Grupo G Copa do Mundo 2022

Confira todos os detalhes do grupo G Copa do Mundo 2022. A FIFA definiu os grupos, os confrontos da 1ª fase do torneio mundial, e agora é só aguardar o início do evento em Novembro.

Brasil favorito do grupo G Copa do Mundo 2022

No grupo G Copa do Mundo 2022, o Brasil é a grande seleção favorita a terminar na liderança. O bom retrospecto em fases de grupo e o grande momento que a seleção vem passando leva a crer que passará sem sustos para as oitavas de final. Veja abaixo os times do grupo:

  • Brasil
  • Sérvia
  • Suíça
  • Camarões

Ainda assim, seleções como Suíça e Sérvia sempre dificultam as coisas quando o assunto é pontuar. Ainda mais vindo de grandes jogos. As seleções europeias deixaram para trás Portugal e Itália nas eliminatórias europeias. Sendo assim, qualquer atenção é pouca para o Brasil.

Horários dos jogos do grupo G Copa do Mundo 2022

Rodada Jogo Data Horário Local

Suíça x Camarões

24/11

7h

Al Janoub

Brasil x Sérvia

24/11

16h

Lusail

Camarões x Sérvia

28/11

7h

Al Janoub

Brasil x Suíça

28/11

13h

Estádio 974

Camarões x Brasil

02/12

16h

Lusail

Sérvia x Suíça

02/12

16h

Estádio 974

A Copa do Mundo de 2022 com sede no Catar, tem data de estreia para o dia 20 de novembro, em um domingo.

Catar x Equador farão a abertura do maior evento do mundo. À tarde, Senegal x Holanda completam o grupo A.

Já pelo grupo G Copa do Mundo 2022, as partidas acontecem no dia 24 de novembro, em uma quinta-feira. Logo cedo, Suíça x Camarões. No período da tarde, Brasil x Sérvia. Os dois melhores avançam para a próxima fase, enquanto às duas piores seleções do grupo deixam a competição.

Perguntas frequentes sobre o grupo G Copa do Mundo 2022

Grupo G Copa do Mundo 2022

Brasil, a grande seleção da Copa do Mundo 2022?

Ser penta lhe dá a possibilidade de ser considerado o grande favorito, mas a não só conquistar a vaga nas oitavas, como também ser campeão.

O Brasil bateu na trave em 2018, diante da Bélgica. Um jogo que ficará marcado na memória de muitos brasileiros. Hoje, em 2022, com grandes nomes, a exemplo de Vini Junior, Antony e o craque Neymar, a seleção se mostra mais forte e confiante para a disputa do torneio.

Avançar de grupo não será muito complicado, visto a qualidade técnica e o momento que vem atravessando, além, claro, do grande treinador a beira do campo: Tite.

Camarões tem chances de avançar?

Apesar de ser uma seleção com menos tradição do que Brasil, Argentina, França, entre outras, o Camarões pode surpreender neste grupo G Copa do Mundo 2022.

Com bons nomes, como do campeão mundial André Onana, do renomado centroavante Choupo-Moting, e do autor do gol que deu a vaga para Camarões no Catar Karl Toko-Ekambi, a seleção africana brigará diretamente com Suíça e Sérvia por uma vaga na próxima fase.

Vale ressaltar que a seleção africana vem embalada após a classificação emocionante diante da Argélia.

Suíça, o estorvo do Brasil?

Em 2018, Brasil e Suíça se cruzaram na fase de grupos da Copa do Mundo. Apesar do empate, a Seleção Brasileira acabou levando a melhor, terminando na 1ª colocação. Quatro anos depois, eles voltam a se enfrentar.

Com nomes consagrados, como o do goleiro Sommer e dos meias Shaquiri e Xhaka, a Suíça, sem sombra de dúvidas, promete ser uma pedra no sapato não só do Brasil, mas como de qualquer adversário.

Como chega a Sérvia?

Junto com as seleções da Suíça e Camarões, está a Sérvia. Três planteis muito parecidos, tanto em nomes quanto em níveis técnicos. Além de serem três seleções que passaram por reformulação em relação à última Copa do Mundo.

Embora não seja muito tradicional em copas, a seleção europeia chega com méritos nesse grupo G Copa do Mundo 2022. Isso porque, superaram Portugal nas Eliminatórias, empurrando o time de Cristiano Ronaldo para a repescagem.

Portanto, não seria surpresa se Dusan Vlahovic, centroavante sérvio e um dos grandes nomes da Juventus, e companhia, avançassem no grupo G Copa do Mundo 2022, ao lado do Brasil.

Foto destaque: Reprodução / FIFA

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]