Guarani vence o Náutico – veja os melhores momentos

No último sábado (13) o Guarani recebeu o Náutico, no Estádio Brinco de Ouro, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão da Série B. Em suma, os mandantes marcaram no início da etapa final e conquistaram uma importante vitória por 1 x 0. O resultado tirou o time da lanterna da competição.

1° Tempo

Jogando em casa, o Guarani começou melhor a partida, tomando iniciativa. Então, aos 12′, o lateral Diogo Mateus arriscou de longe e levou perigo ao gol adversário. A equipe seguiu tentando, mas parou em boa defesa de Lucas Perri. Enquanto isso, o Náutico pouco produziu e teve sua melhor oportunidade em cabeceio. Portanto, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.

2° Tempo

O Guarani voltou do intervalo ainda atrás de abrir o placar. Com isso, aos 5′, Jemerson achou Jenison sozinho na área, o atacante teve tempo para dominar, ajeitar e marcar para equipe mandante. Dessa maneira, com o gol feito, o Bugre recuou as linhas e se concentrou em manter o resultado. Assim, o Náutico pouco produziu boa parte da etapa final.

No entanto, no último minuto de partida, o Náutico por pouco não empatou o confronto. Afinal, aos 50′, o goleiro Kozlinski fez três grandes defesas seguida e garantiu o resultado para equipe. Dessa forma, a partida terminou com a vitória do Guarani por 1 x 0.

Agenda

Com este resultado, o Guarani garantiu os três pontos e saiu da lanterna competição. Aliás, ultrapassou o adversário do último sábado (13). Por outro lado, o Náutico se complicou ainda mais e caiu uma posição na tabela. Assim, ambas equipes seguem com o mesmo objetivo no torneio: fugir do rebaixamento.

Por isso, o Náutico volta a campo nesta sexta-feira (19), contra o Vila Nova, no Estádio dos Aflitos. Inclusive, é mais uma partida entre duas equipes que estão na zona do rebaixamento. Por outro lado, o Guarani joga neste sábado (20), no Derby Campineiro contra a Ponte Preta.

João Marcelo Félix João Marcelo Félix

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]