Em entrevista ao canal de TV argentino Telemundo, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, havia exaltado, no começo da temporada 2022, o futebol apresentado por um dos jogadores campeões da Copa do Mundo 2022 com a camisa da Argentina. Confira, a seguir, qual o atleta mencionado pelo treinador multicampeão, que hoje está no plantel dos Citizens.
Campanha da Argentina na Copa do Mundo 2022
Com uma campanha de recuperação ainda na fase de grupos, a Argentina conquistou a Copa do Mundo 2022 de forma heróica, em praticamente todos os jogos. Em destaque, os dois jogos seguintes da derrota na estreia, para a Arábia Saudita, diante de México e Polônia, que garantiram a classificação para o mata mata.
Na sequência, passou pela Austrália, com certa tranquilidade. Mas, contra a Holanda, nas quartas, não teve a mesma facilidade, pois sofreu o empate, que levou para prorrogação e pênaltis, aos 56′ da etapa final.
Após avançar nos pênaltis, mais uma classificação tranquila, diante da Croácia, na semifinal. Por fim, uma épica decisão diante da França, que também encaminhava para ser uma folgada vitória, mas não aconteceu, e os franceses levaram aos pênaltis, onde aconteceu a glória argentina.
Julián Álvarez, elogiado por Guardiola
Nesta campanha vitoriosa, destaque para o substituto, por méritos e decisão de Leonel Scaloni, da posição ocupada por Lautaro Martínez. Trata-se de Julián Álvarez, ex jogador do River Plate e atualmente no Manchester City, treinado por Pep Guardiola. Durante a Copa do Mundo 2022, o jovem atacante de 22 anos marcou três gols, dois deles na semifinal, diante da Croácia.
Para o comandante, Álvarez já vinha merecendo a titularidade na seleção pelo futebol mostrado durante a passagem pelo River Plate e, também, assim que chegou no Manchester City. Além disso, confessou que acompanha os passos do atacante argentino desde que o atleta pertencia ao clube de Buenos Aires. Por fim, destacou também às características individuais de Álvarez, que são raras em jogadores do futebol europeu.
Foto destaque: Divulgação/Julián Álvarez