Guerrero assina contrato com o Racing

O peruano Paolo Guerrero é o mais novo reforço do Racing, da Argentina. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira (25) e jogará pela equipe até o final deste ano. O Campeonato Argentino inicia no próximo dia 27 de janeiro e o atacante poderá fazer sua estreia logo na primeira partida.

Guerrero já defendeu equipes do Brasil

Com 39 anos, Paolo Guerrero começou no futebol profissional no Bayern de Munique, onde ficou de 2002 até 2006, passando pelo Time B e o time principal do clube alemão. Ao todo, foram 112 partidas e 62 gols. Em 2006, deixou o Bayern e mudou-se para Humburgo para defender Hamburger Sport-Verein, onde ficou até 2012. O jogador participou de 183 jogos e balançou as redes 51 vezes com a equipe.

Após isso, em 2012, o Corinthians procurou Paolo para substituir Liedson, brasileiro naturalizado português. Então, em julho, o centro-avante foi anunciado como o novo reforço do Timão. Na equipe paulista, o peruano foi um dos principais jogadores da história do clube, sendo decisivo e estando presente no Mundial de Clubes da FIFA, quando venceram do Chelsea, da Inglaterra, com gol do próprio jogador.

Além disso, conquistou com o clube Alvinegro Recopa Sul-Americana de 2013, Campeonato Paulista de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015. Guerrero atuou em 126 partidas do clube e ainda anotou 52 tentos, se tornando um dos jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Corinthians.

Guerrero fez o gol do título mundial do Corinthians em 2012
Guerrero marca o gol que seu o título mundial ao Corinthians – Foto: Michael Regan/Fifa / Getty Images

Em 2015, após deixar o Timão, Paolo Guerrero assinou contrato de três anos com o Flamengo. Por lá, o jogador também conquistou alguns títulos e deixou seus números no clube. O peruano estava com a equipe Rubro Negra quando ganharam o Campeonato Carioca de 2017, Torneio Super Clássicos de 2015, Torneio Super Séries de 2015, Trofeu Carlos Alberto Torres de 2017 e a Taça Guanabara de 2018. Sendo assim, Paolo disputou 174 partidas e fez 43 gols com a camisa do Flamengo.

Já em 2018, o atacante assinou contrato com o Internacional para até 2021. Com uma passagem mais discreta, Paolo disputou 72 jogos, balançando as redes apenas 32 vezes. No ano passado, foi para o Avaí, com contrato válido até o final do ano, onde não fez nenhum gol pelo clube de Santa Catarina.

Agora, com 39 anos, Paolo Guerrero, está em seus momentos finais no futebol profissional. Sendo assim, o Racing, pode ser o último clube que o centroavante irá defender oficialmente.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]