Gui Santos é obcecado por Stephen Cury: “Vejo até o que ele come”

Gui Santos fez uma pré-temporada de chamar a atenção com o Golden State Warriors, pela Summer League. Em busca de uma chance na equipe sete vezes campeã da NBA, o ala revelou ser obcecado por Stephen Curry, principal nome do basquete na última década. Curry coleciona sete troféus da principal liga americana de basquete e ainda domina vários números com a camisa do time de São Francisco.

+Gui Santos coloca Warriors contra parede em busca de uma vaga na NBA

+ABRIU MÃO DA NBA! Curry revela desejo de ver lendas com título

+Já era, Curry! Astro do Golden State Warriors tem recorde batido

Gui Santos é obcecado por Stephen Cury

A NBA Brasil revelou uma entrevista exclusiva com Gui Santos, que não escondeu sua admiração pelo ala-armador. Ainda, espera-se que o jogador brasileiro se junte ao Golden State Warriors, já que foi um dos grandes destaques disputando a Summer League.

O ala foi ‘draftado' pela franquia em 2022 e jogou por uma temporada com o Santa Cruz Warriors na G League, equipe filiada do Warriors. Nesse sentido, Gui conseguiu acompanhar os treinos de Stephen Curry e pode revelar alguns detalhes da sua admiração pelo camisa 30.

“Ele é um cara que quando começa a treinar todo o centro de treinamento para assistir ele treinando. Porque ele é absurdo. Não erra. O cara vai lá, arremessa, repetição, repetição, e thuf, thuf, thuf, mata todas as bolas. É muito da hora!”

Stephen Curry de outro mundo?

Gui Santos contou os detalhes do treino que acompanhou de Steph Curry quando ainda estava jogando pela G League. Ao chegar na quadra, viram que o astro da NBA estava treinando e ficaram por ali, apenas acompanhando aos movimentos de Curry. O ala brasileiro também revelou que acompanha cada passo do jogador do Warriors sempre quando pode, para espelhar no seu dia a dia como atleta.

E estar lá do lado dele todos os dias, vendo o que ele faz e o que ele come, como ele se prepara para os treinos, com certeza você pega umas dicas, uns macetes. Foi um treino na G League que a gente foi lá, o time da G League foi para São Francisco para treinar. E ele estava lá, antes da gente, e simplesmente ninguém entrava na quadra. Todo mundo queria assisitr ele treinar, todo mundo queria ver as repetições dele. Parecia que era mágica, saber? Ele não errava. Eu não cheguei a contar porque senão ia ficar lá o dia todo contando, né?! Mas era uma coisa brilhante! Parece alienígena, assim, de outro mundo. Ele descobriu alguma coisa no basquete que ninguém mais descobriu“.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]