Com atuações sólidas nas últimas apresentações, Gui Santos é uma das esperanças do basquete brasileiro. Atuando neste momento pelo Golden State Warriors, franquia que passa por uma reformulação, após resultados ruins na última temporada, o atleta vem se destacando muito e alguns torcedores já pedem uma chance para o jogador na NBA. Porém, Larry Harris, auxiliar do GSW, atualizou sobre a situação de Gui Santos, causando revolta dos torcedores.
Larry Harris, GM auxiliar do Golden State Warriors, sobre os planos da franquia pro Gui Santos
"Gui provavelmente tem sido nossa maior surpresa. Ele tem feito um bom trabalho nos dois lados da quadra. Ele é uma aposta a longo prazo pra nós. Posso antecipar pros torcedores que… pic.twitter.com/fFKlhY5tY6
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) July 13, 2023
Decisão sobre Gui Santos surpreende
Ao comentar sobre a oportunidade de se ver Gui Santos na NBA, Harris disse que é uma possibilidade, porém neste momento ele acha muito difícil. O auxiliar da equipe falou que o brasileiro é uma aposta a longo prazo e que é bem provável que ele vá para Santa Cruz, onde a equipe tem um outro time. Esta fala confirma as especulações de que o brasileiro iria para mais uma G-League.
“Gui provavelmente tem sido nossa maior surpresa. Ele tem feito um bom trabalho nos dois lados da quadra. Ele é uma aposta a longo prazo pra nós. Posso antecipar pros torcedores que ele vai voltar pro Santa Cruz com a gente. Temos um plano a longo prazo pra ele.” “Não sei se teria uma vaga pra ele no elenco hoje. Acho que os fãs podem se animar com a chance dele conseguir uma vaga no futuro, com certeza”, afirmou Harris.
Temporada de Gui Santos na G-League
Antes de disputar a Summer League pelo GSW, Gui Santos fez algumas partidas pelo Santa Cruz Warriors, franquia que disputa a G-League, uma liga de desenvolvimento de atletas. Por conta do seu bom desempenho, era especulado de que o jogador não fosse novamente para a equipe afiliada ao Golden State, porém um rumor apontava que este era o plano da franquia.
Brasileiros ficam revoltados
Nas redes sociais os brasileiros ficaram enfurecidos com a decisão. Alguns chamaram a franquia de “canalhas” e outros apontavam que Gui Santos não vai para a NBA neste momento porque ele nasceu no Brasil e não nos Estados Unidos.