O Corinthians vive uma temporada conturbada. Sem títulos, a equipe de Mano Menezes agora precisa tentar se afastar da zona de rebaixamento para a Série B no Brasileirão, onde ocupa a 13ª posição com 31 pontos em 26 rodadas.
Fora de campo, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para 2024 em prática. Vale lembrar que as eleições presidenciais do Timão estão marcadas para o dia 25 de novembro.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' repercutiu na web. Isso porque a situação de Guilherme Arana no Corinthians sofreu uma reviravolta, cuja notícia chegou à torcida.
Arana vai voltar para o Corinthians?
O lateral-esquerdo está a serviço da Seleção Brasileira para os jogos das Elminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Arana voltou a apresentar bom futebol no Atlético-MG após sofrer uma grave lesão no joelho.
Aos 26 anos, o jogador é Cria do Terrão e deixou saudades entre a Fiel. Por conta disso, um possível retorno de Guilherme Arana ao Timão sempre mexe com o imaginário do torcedor alvinegro.
Ele tem contrato com o Galo até o fim de 2024, mas ainda não chegou em um acordo para estender o vínculo. E o Corinthians está de olho nessa questão, tanto a situação, quanto a posição.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o lateral é uma realidade no Parque São Jorge na próxima temporada. A chapa de André Negão e de Augusto Melo querem trazer o atleta de volta ao CT Joaquim Grava.
Caso a oposição ganhe as eleições, a diretoria alvinegra promete fazer uma investida pelo Arana caso ele fique livre no mercado, onde entrariam com a ajuda de investidores.
Por outro lado, a situação promete ir com tudo para cima do Atlético-MG para tentar comprar o lateral-esquerdo se eles confirmarem a permanência na presidência.
A multa rescisória de Guilherme Arana para o futebol brasileiro é de € 16 milhões (cerca de R$ 85 milhões). Entretanto, com a possibilidade de perder o lateral de graça no meio do próximo ano, o Galo pode tentar chegar a um meio-termo com o Timão.
Guilherme Arana é uma realidade no Corinthians em 2024.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 12, 2023
Caso a oposição ganhe as eleições presidenciais, a investida deve ser feita caso o lateral fique livre no mercado, onde irão com investidor.
Já caso a situação ganhe, eles irão com tudo para cima do defensor, tentando uma… pic.twitter.com/RceakXwSR9