O lateral do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, Guilherme Arana, está fora da Copa do Mundo. O craque sofreu uma entrada dura no último jogo do Galo contra o Bragantino, na quarta-feira (7), e se lesionou.
O clube mineiro, após realizações de exames junto ao jogador, postou comunicado oficial em suas redes sociais informando sobre a lesão.
🏥 DM Informa
O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino: https://t.co/IcJy7yvyc4
💪🏽 Força e ótima recuperação, Arana! 🕸️🕷️ pic.twitter.com/JSzIk31hIp
— Atlético (@Atletico) September 8, 2022
O atleta sofreu uma ligação multiligamentar no joelho e o tempo de recuperação ainda não foi divulgado. A lesão comprometeu os ligamentos cruzados posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
O jogador já iniciou fisioterapia, para preparar seu joelho para procedimento cirúrgico. A intervenção ocorrerá em data a ser marcada, segundo o clube.
Como foi o lance que tirou Guilherme Arana da copa?
O lance que causou a lesão aconteceu no jogo do Atlético-MG contra o Bragantino, na última quarta-feira (7), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após um forte carrinho de Carlos Eduardo, do clube paulista, Guilherme Arana ficou com a perna presa no gramado, o que gerou a torção do joelho.
O atleta estava cotado para a Copa do Mundo, no Qatar, e para a convocação desta sexta-feira (9), a última antes da convocação final para a competição.
No aniversário do Atlético-MG este ano, o lateral fez uma carta de agradecimento ao clube e à torcida. Ele disse que estava grato pelo clube ter o liberado para as Olímpiadas e ressaltou seu sonho de disputar a Copa do Mundo.
Guilherme Arana se posicionou através de um comunicado em seu Instagram:
“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima.”
Foto destaque: Lucas Figueiredo/CBF