No último sábado (19), o Corinthians empatou, por 1 x 1, com o Cruzeiro, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou na 13ª posição, com 24 pontos em 19 jogos.
A partida ficou marcada pela boa atuação de Gabriel Moscardo, que deixou os rivais no chinelo. Foi o volante que começou a jogada que terminou no gol do Timão para empatar a partida nos acréscimos.
Por outro lado, o destaque ficou por conta de Gustavo Mosquito, que balançou as redes depois de longos meses afastado. Em meio a esse cenário, o atacante fez uma revelação bombástica após a lesão e preocupou a torcida do Corinthians.
Gustavo Mosquito expõe bastidores do Corinthians
O atacante se lesionou em outubro de 2022, quando teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por conta disso, Mosquito precisou passar por cirurgia e ficou quase 300 dias sem jogar futebol.
De lá para cá, ele realizou tratamento no CT Joaquim Grava através de fisioterapia e exercícios com bola. Aliás, Gustavo Mosquito viveu um verdadeiro drama durante seu processo de recuperação.
Isso porque o atacante foi vítima de um assalto na saída do CT do Corinthians. Na ocasião, ele teve seus pertences roubados a chegou até mesmo a ser agredido pelos criminosos.
Desta vez, outra polêmica repercutiu entre a Fiel Torcida. Em entrevista após a partida contra o Cruzeiro, Mosquito expôs bastidores do Timão ao confessar que não participou de treinos com o restante do elenco antes de sua volta aos gramados:
“Eu não fiz nenhum coletivo desde que eu voltei…”
— SCCP News (@_sccpnews) August 20, 2023
🎙️ | Gustavo Mosquito.
🎥 | @samircarvalho
pic.twitter.com/wkLBUuwrGo
“Nem sei se eu estava tão preparado fisicamente para jogar todo esse tempo. Eu não fiz nenhum coletivo desde quando eu voltei, até porque um jogo atrás do outro. Não tinha muito tempo. Mas consegui suportar bem”.
Vale lembrar que o atacante entrou em campo aos 13 minutos do 2º tempo e ficou em campo por cerca de 40 minutos. Em sua coletiva, Luxa reconheceu que “correu um risco” em utilizar Gustavo Mosquito por tanto tempo no retorno da grave lesão.
Nas redes sociais, torcedores do Corinthians criticaram a forma com que o atacante voltou a atuar. A comissão técnica alvinegra virou alvo de protestos na web.
Que cuidado e preparação com um jogador que acabou de voltar depois de 1 ano sem jogar em, aulas do coringão 👍👍👍
— Lucas Martins (@luzilol) August 20, 2023
Fato é que a diretoria do Timão encaminhou a renovação do contrato de Mosquito até o fim de 2026. O atual vínculo do atacante com o Corinthians ia até o fim desta temporada.