Faltando uma semana para o início da Copa do Mundo, um dos nomes que mais fará falta na competição com certeza será o de Erling Haaland. O atacante do Manchester City defende o manto da Noruega, mas a seleção não se classificou para o Mundial.
Haaland teve chance de disputar a Copa do Mundo
A ausência do jogador na Copa poderia ter sido evitada caso o norueguês tivesse optado por jogar na Seleção da Inglaterra. O camisa 9 do City, tem dupla nacionalidade, uma vez que nasceu no país inglês e seus pais são da Noruega.
Filho do jogador Alf-Inge Haaland, o norueguês escolheu seguir os passos do pai e defender a Seleção Norueguesa. Apesar de ter ficado fora da Copa do Mundo, Erling não se arrepende da decisão de defender as cores do país de origem.
Eu morei aqui [na Inglaterra] durante três anos e meio, quatro anos, mas eu vivi na Noruega durante muito tempo. Então, para mim, foi natural escolher a Noruega. Nunca vamos saber como seria se meu pai tivesse jogado mais tempo na Inglaterra, talvez eu fosse inglês. Mas sou norueguês e me orgulho disso, afirmou, em entrevista à ‘Goal'.
Sendo assim, pela Seleção da Noruega o jogador de apenas 22 anos já soma 23 jogos e 21 gols. Contudo, foi pela sub-20 que Haaland começou a ter destaque no mundo quando balançou as redes nove vezes em uma partida contra Honduras.
Haaland fala qual Seleção acha que pode conquistar a Copa
Em entrevista ao ESPN, Haaland deu a opinião de qual seleção acha que pode vencer o Mundial no final deste ano.
“Bem… Acredito que o Brasil tem uma boa chance (de conquistar a Copa), tenho que dizer isso. Essa pausa é sobre relaxar, treinar um pouco e preparar minha mente para a segunda parte da temporada”, disse à repórter da ESPN Brasil Natalie Gedra.
O atacante do Manchester City não jogará a Copa, então aproveitará a pausa dos campeonatos para voltar ainda mais preparado para a segunda fase.
Então é estranho ter a Copa do Mundo agora (no fim do ano), mas é o que é. Eu adoraria jogar lá, mas não irei, então… Eu vou aproveitar o tempo enquanto os outros jogam, e voltarei mais forte. Eu farei o meu melhor para ser melhor“, complementou.
A equipe de Pep Guardiola procura sua primeira Champions League, após bater na trave em 2021. Sendo assim, o camisa 9 foi contratado pelo clube para ajudar a atingir esse objetivo. Em suma, o atacante vem atingindo as expectativas do City, em 18 partidas com 23 gols e 3 assistências, na Premier League, é o artilheiro com 18 tentos.