Restam três partidas para uma seleção garantir o título da Copa do Mundo, que chega para as quartas de final. Além disso, alguns jogadores estão na disputa por títulos individuais na competição, com algumas marcas importantes na busca pelo troféu.
Destaques em suas respectivas seleções, Harry Kane e Bruno Fernandes sonham o primeiro título do mundial na carreira. Assim, contam com bons números no Catar na caminhada até a grande final.
Kane e Bruno Fernandes disputam título na Copa do Mundo
Certamente, o título da Copa do Mundo é o principal objetivo das seleções e entrar para o seleto grupo de campeões. No entanto, também conta com alguns títulos individuais, com os jogadores buscando algumas marcas importantes, sendo premiados pelas ótimas atuações na competição.
Dessa forma, Harry Kane e Brunos Fernandes são dois destaques do mundial disputado no Catar, sendo duas peças fundamentais para as suas respectivas seleções no trabalho coletivo e líderes de assistências da Copa do Mundo 2022.
A esperança de gols e título de Portugal é Cristiano Ronaldo. No entanto, o atacante conta uma ótima ajuda na competição, com Bruno Fernandes assumindo a responsabilidade de levar a seleção até a final.
Em quatro partidas da Copa do Mundo, o meio-campista entrou em campo três vezes, sendo poupado na última rodada da fase de grupos, contra a Coreia do Sul. Além disso, balançou as redes em duas oportunidades, garantindo a vitória contra o Uruguai na 2ª rodada da primeira fase.
Contudo, o destaque de Bruno Fernandes é nas assistências. A saber, são três passes que terminaram em gols dos companheiros, sendo dois na estreia contra Gana e um na goleada contra a Suíça nas oitavas de final.
Entretanto, o craque português está na disputa com Harry Kane. O atacante assumiu um papel importante de ‘garçom' na Seleção Inglesa. Aliás, recebeu a chutei de ouro no mundial de 2018, quando balançou as redes em seis oportunidades.
Na Copa do Mundo 2022, Kane marcou apenas um gol, na vitória contra Senegal nas oitavas de final. Enquanto isso, são três assistências, sendo duas na estreia contra o Irã e um no triunfo diante de País de Gales.
Aliás, o capitão inglês assumiu um papel de artilheiro e articulador das jogadas no Tottenham. Na temporada 2020/21 da Premier League, terminou como artilheiro com 23 gols e liderou o ranking de assistências, com 14 passes que terminaram em tentos.
Jogadores disputam ranking de assistências na Copa do Mundo
A liderança do ranking de assistências da Copa do Mundo é divida por Harry Kane e Bruno Fernandes, com três passes para gols de cada um. Contudo, alguns jogadores também estão na disputa pela ponta.
Diversos atletas contam com duas assistências até o momento e continuam na competição. A saber, os companheiros de seleção de Bruno Fernandes, João Félix e Raphael Guerreiro também distribuíram alguns passes que terminaram com gols.
Por outro lado, Kane também conta com um companheiro de seleção na disputa. Em três partidas disputadas, Phil Foden garantiu duas assistências.
Além disso, Davy Klaassen e Denzel Dumfries, ambos da Holanda, e Theo Hernández, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, da França também estão no ranking. Bem como Ivan Perisic, da Croácia e Vinicius Júnior, do Brasil, buscam o título de ‘garçom' do mundial no Catar.