O atacante Harry Kane, que não havia feito gol na Copa do Mundo, anotou no fim do primeiro tempo está há um gol de igualar o grande ídolo da Inglaterra, Wayne Rooney, como maior goleador da equipe. O astro do Tottenham Hotspur tem 52 tentos marcados, já o ex-jogador do Manchester United lidera com 53.
Top 5 goleadores da Inglaterra
53 – Wayne Rooney
52 – Harry Kane
49 – Bobby Charlton
48 – Gary Lineker
44 – Jimmy Greaves
40 – Michael Owen
Na Copa do Mundo, apenas Gary Lineker (10), está na frente do Furacão.
No terceiro jogo do English Team na fase de grupos do Mundial, o próprio Rooney tinha pedido Kane no banco de reservas. Contra o País de Gales, antes da vitória por 2 x 0, a equipe de Gareth Southgate ainda não estava classificada. Mas, o ex-craque alegou que precisa “poupar”, já de olho na fase de mata-mata. Portanto, confira.
“Gareth Southgate precisa fazer mudanças para o jogo de terça-feira com o País de Gales e, considerando que seria quase um milagre não se classificar, é a oportunidade perfeita para ele dar minutos a jogadores que não foram muito usados até agora”, explicou.
Harry Kane fala de Pelé
No último sábado (3), o craque aproveitou a entrevista coletiva antes da partida das oitavas de finais para desejar melhoras à Pelé, brasileiro considerado Rei do Futebol que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Kane também agradeceu por aconselhar a a jogar mais pelo time e não se importar com marcas individuais.
“Bem, primeiro e mais importante, nós mandamos os melhores pensamentos para ele. Eu sempre fui fã dele… Sempre foi uma inspiração para o nosso jogo, um incrível jogador de futebol, uma pessoa incrível. É, ouvir aquelas palavras dele [2020] naquele momento foi muito especial para mim. Eu sou o tipo de pessoa que sempre tenta aprender e continuo aprendendo até o final da minha carreira. Ele foi demais com aqueles conselhos que mandou. É claro que é triste ouvir essa notícia, mas desejo o bem para ele, não só eu, mas a Inglaterra como um todo”
A Inglaterra está classificada para as quartas de finais, após vencer os senegaleses pelo placar de 3 x 0. Agora, farão um grande confronto contra a França (10), valendo vaga entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo do Catar.
Foto destaque: Reuters