Harry Kane iguala recorde de ex-jogador do United na seleção da Inglaterra

Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo no Catar, após perder por 2 x 1 para a França nas quartas de final da competição. Apesar da eliminação, Harry Kane bateu um recorde ao marcar o único gol dos ingleses na partida.

O atacante inglês adora balançar as redes tanto no Tottenham como na seleção inglesa e contra os franceses marcou seu 53º gol com a camisa dos Três Leões. Com isso igualou a marca de Wayne Rooney, artilheiro da seleção inglesa.

No entanto, o jogador de 29 anos ainda teve a oportunidade de passar o ex-jogador do Manchester United, mas errou a cobrança de pênalti no segundo tempo no duelo contra a França.

Vale destacar que Harry Kane, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018 com seis gols. Naquela edição a Inglaterra foi eliminada pela Croácia na semifinal e terminou em quarto lugar ao perder por 2 x 0 para a Bélgica.

Em suma, tudo indica que o camisa 9 jogue mais um Mundial, em 2026, onde acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Contudo, pode se tornar o maior artilheiro da Inglaterra antes mesmo da competição, já que até lá terá jogos preparatórios e os campeonatos como a Eurocopa e Nations League.

Harry Kane assume a responsabilidade pela eliminação na Copa do Mundo

O jogador  do Tottenham viu mais uma vez a chance de conquistar o primeiro título em sua carreira escapar das suas mãos. O craque da seleção inglesa teve a responsabilidade de empatar a partida contra a França em uma cobrança de pênalti no final do segundo tempo, mas não converteu e a Inglaterra disse adeus ao Mundial de 2022.

Sendo assim, Kane se pronunciou em suas redes sociais demonstrando-se muito abalado com a eliminação e assumindo total responsabilidade pela derrota diante dos rivais franceses.

Absolutamente destruído. Demos tudo e tudo se resume a um pequeno detalhe pelo qual assumo a responsabilidade. Não tem como esconder isso, dói e vai demorar um pouco para superar, mas faz parte do esporte.

Nesse sentido, o jogador inglês volta a jogar a Premier League no dia 26 de dezembro, quando o Tottenham enfrenta o Brentford válido pela 16ª rodada do campeonato.

Em suma, nas semifinais, a Argentina encara a Croácia nesta terça-feira (13), às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium. E na quarta-feira (14), às 16h, horário de Brasília, a França recebe Marrocos no Al Bayt Stadium. As equipes vencedoras se enfrentam na final pela conquista do título da Copa do Mundo do Catar.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]