A Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo no Catar, após perder por 2 x 1 para a França nas quartas de final da competição. Apesar da eliminação, Harry Kane bateu um recorde ao marcar o único gol dos ingleses na partida.
O atacante inglês adora balançar as redes tanto no Tottenham como na seleção inglesa e contra os franceses marcou seu 53º gol com a camisa dos Três Leões. Com isso igualou a marca de Wayne Rooney, artilheiro da seleção inglesa.
No entanto, o jogador de 29 anos ainda teve a oportunidade de passar o ex-jogador do Manchester United, mas errou a cobrança de pênalti no segundo tempo no duelo contra a França.
Vale destacar que Harry Kane, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018 com seis gols. Naquela edição a Inglaterra foi eliminada pela Croácia na semifinal e terminou em quarto lugar ao perder por 2 x 0 para a Bélgica.
Em suma, tudo indica que o camisa 9 jogue mais um Mundial, em 2026, onde acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Contudo, pode se tornar o maior artilheiro da Inglaterra antes mesmo da competição, já que até lá terá jogos preparatórios e os campeonatos como a Eurocopa e Nations League.
Harry Kane assume a responsabilidade pela eliminação na Copa do Mundo
O jogador do Tottenham viu mais uma vez a chance de conquistar o primeiro título em sua carreira escapar das suas mãos. O craque da seleção inglesa teve a responsabilidade de empatar a partida contra a França em uma cobrança de pênalti no final do segundo tempo, mas não converteu e a Inglaterra disse adeus ao Mundial de 2022.
Sendo assim, Kane se pronunciou em suas redes sociais demonstrando-se muito abalado com a eliminação e assumindo total responsabilidade pela derrota diante dos rivais franceses.
Absolutamente destruído. Demos tudo e tudo se resume a um pequeno detalhe pelo qual assumo a responsabilidade. Não tem como esconder isso, dói e vai demorar um pouco para superar, mas faz parte do esporte.
Nesse sentido, o jogador inglês volta a jogar a Premier League no dia 26 de dezembro, quando o Tottenham enfrenta o Brentford válido pela 16ª rodada do campeonato.
Em suma, nas semifinais, a Argentina encara a Croácia nesta terça-feira (13), às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium. E na quarta-feira (14), às 16h, horário de Brasília, a França recebe Marrocos no Al Bayt Stadium. As equipes vencedoras se enfrentam na final pela conquista do título da Copa do Mundo do Catar.