Harry Kane marca contra a França e se supera a Wayne Rooney como maior artilheiro da seleção inglesa

Ele não para de quebrar recordes. Harry Kane, atacante da Inglaterra, marcou contra a França pelas quartas de finais da Copa do Mundo e se tornou, igualou Wayne Rooney, o maior artilheiro do English Team. Ambos tem 53 gols. Nas oitavas de finais, o camisa 10 havia marcado na vitória por 3 x 0 frente ao Senegal, classificando a sua equipe. Confira a lista de artilheiros.

“Obviamente, os gols são os que mais me avaliam, mas sou uma pessoa calma”, disse o ídolo britânico em entrevista coletiva antes do confronto contra o Senegal pelas oitavas. “Sempre tento me concentrar em fazer o meu melhor para a equipe, e posso fazer isso de várias formas”, completou, reiterando sua participação nas jogadas da equipe.”

Além de igualar o ex-jogador do Manchester United, ele tem menos jogos que o ex-camisa 9. Tinha chance de passar, mas perdeu um pênalti.

Maiores artilheiros da Inglaterra

[53] Harry Kane (80 j)
53 Rooney (120 j)
49 Bobby Charlton (106 j)
48 Liniker (80 j)
44 J. Greaves (57 j)
40 Owen (89 j)
30 Alan Shearer (63 j)
30 Lofthouse (33 j)
29 Tom Finney (76 j)
29 Lampard (106 j)

Wayne Rooney quebrou o recorde de Sir Bobby Charlton (49) em 2015, que já durava 45 anos. Harry Kane jogou ao lado de Rooney na mesma partida em que quebrou o recorde, após entrar como reserva no segundo tempo contra a Suíça. Kane abriu o placar naquela vitória por 2 x 0, mas o pênalti de Rooney o colocou no topo da tabela de classificação de todos os tempos da Inglaterra.

Harry Kane se aproxima de Lineker

O gol também aproximou Kane da artilharia da seleção especificamente em Copas do Mundo. O capitão inglês chegou a 8 marcados, apenas 10 atrás de Gary Lineker. Em resumo, um dos maiores nomes do futebol da Inglaterra. Vale lembrar, que o Furacão foi o maior goleador da Copa da Rússia em 2018.

A marca demorou para ser empatado, já que Kane não marcou nenhum tento na fase de grupos. No entanto, brilhou nos passes para gol. Com um total de três assistências e a liderança isolada da categoria no Catar.

 

Foto destaque: Reuters

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]