Nesta quarta-feira (23), a Seleção Inglesa avaliou a situação de Harry Kane após a realização de alguns exames após o jogador sofrer uma pancada no tornozelo na estreia da Copa do Mundo 2022. Agora, os ingleses divulgaram se o atacante estará disponível ou não para a 2ª rodada da competição.
A preocupação em relação ao Harry Kane é por conta de uma possível lesão no tornozelo direito. O jogador sofreu uma falta na estreia contra o Irã na última segunda-feira (21). Além disso, saiu de campo mancando.
Capitão da Seleção Inglesa passa por exames
Na última terça-feira (22), Harry Kane permaneceu com um desconforto no tornozelo esquerdo. Assim, o técnico Gareth Southgate insistiu para que o jogador e a equipe médica realizasse alguns exames para analisar a situação do atleta.
Dessa forma, o jogador foi encaminhado para um hospital de Doha para realizar alguns exames. Algumas pessoas estavam no local quando o atleta chegou e afirmam que ele estava andando com dificuldades e mancando.
A informação inicial após a partida na última segunda-feira (21), era a possibilidade de Kane ser desfalque pelo restante da Copa do Mundo. Alguns veículos de imprensa internacional, afirmaram que o atleta seria dúvida para a próxima partida.
Agora, após a bateria de exames e análise do departamento médico da Seleção Inglesa, o capitão poderá entrar em campo na próxima rodada, sendo um reforço importante. Além disso, participou dos treinos desta quarta-feira (23).
O desfalque de Harry Kane seria uma grande problema para a Seleção Inglesa. O jogador é um dos principais atacantes da atualidade, sendo uma peça fundamental para a equipe de Southgate balançar as redes. No entanto, o atacante também vem se destacando na distribuição da bola nas partidas, liderando estatísticas de assistências.
O jogador já sofreu com alguns problemas no tornozelo, precisando ser desfalque por um bom tempo durante a sua recuperação. No entanto, nos últimos dois anos, contou com poucos problemas de lesão.
Seleção Inglesa está otimista com Harry Kane
Na entrevista coletiva após a a vitória contra o Irã, Southgate disse que estava otimista com relação a Harry Kane. “Parecia um desarme ruim, mas ele continuou no jogo”, afirmou o técnico, que complementa informando que aproveitou a oportunidade de realizar algumas trocas na partida e colocar em campo outros atletas, renovando a linha ofensiva.
Além disso, nesta quarta-feira (23), o goleiro inglês, Jordan Pickford , foi questionado sobre a situação de Kane. “Harry está bem e na grama”, disse o jogador em entrevista coletiva.
A comissão técnica está otimista com o retorno de sua referência ofensiva, visto que as lesões vem sendo um problema constante para as seleções, que precisaram cortar alguns dos principais atletas da competição.
A Seleção Inglesa enfrenta os Estados Unidos nessa sexta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da fase no Al Bayt Stadium. Em caso de vitória, garante a vaga antecipada para as oitavas de final.