Com 16 lesões sofridas desde a chegada no Real Madrid, Eden Hazard acredita numa possível saída do clube espanhol após o fim da temporada 2022/23.
Hazard de saída do Real Madrid?
O atacante chegou no clube merengue em junho de 2019, após desempenhar uma grande temporada pelo Chelsea, com 52 jogos, 21 gols marcados e 17 assistências.
Segundo os jornais europeus, o valor da transação foram em torno de € 100 milhões mais bônus. Sendo assim, Hazard era uma grande promessa, mas não conseguiu manter o ritmo que tinha no clube de Londres. Com 16 lesões sofridas durante os quatro anos defendendo o clube espanhol, o belga disputou apenas 72 partidas, com 7 gols e 9 assistências.
Ao ser questionado se tem a chance de deixar o Real Madrid, o camisa 10 da Bélgica disse que “em janeiro é impossível, porque tenho família e gosto da cidade, mas no verão é possível que eu vá. Tenho mais um ano de contrato e é uma decisão do clube.”
Do mesmo modo, o ex-jogador do Chelsea acrescenta que “se o clube me disser ‘Eden, obrigado por quatro anos, mas você tem que ir', tenho que aceitar porque é normal, mas eu gostaria de jogar mais, mostrar mais que posso jogar, que sou um bom jogador.”
Pouca sequência de jogos pelo Real Madrid
Com os poucos números apresentados desde a chegada em Madrid, Hazard já foi muito criticado e cobrado pelos jornais da Europa. Nesse sentido, ele comenta o que acarretou essa má fase nas últimas temporadas.
Joguei muitas partidas em dez anos, sete na Premier League com muitos chutes”, acrescentou o belga. Há momentos na vida em que você tem um pouco menos de sorte com um jogo, uma lesão… e você tem que entender o seu modo de vida. Você pode mudar as coisas na vida, mas acho que muitas foram por azar, um pouco por causa do coronavírus, um pouco por causa do bloqueio – avalia o jogador.
Na atual temporada, o Real Madrid disputou 21 partidas pela La Liga e Champions League e o capitão belga jogou apenas seis, sendo duas como titular.
Seleção Belga e Copa do Mundo 2022
Apesar de ser reserva no Real Madrid, Eden Hazard é capitão e titular da Seleção da Bélgica. Dessa forma, o meia confia no seu potencial e qualidade para ajudar o país fazer a melhor campanha nesta Copa do Mundo.
Mantenho o alto astral. De mim, depende de adaptação, porque tive meses difíceis, em que não podia manter o ritmo de jogo. Agora, tenho que mostrar que ainda posso fazer isso. Há pessoas que duvidam de minha qualidade, mas eu não duvido. Acho que voltaremos a vê-la em campo – disse Hazard, que afirmou que apesar da reserva e dos poucos minutos jogados, não quer deixar o clube.
A Seleção Belga terminou em terceiro lugar na última Copa na Rússia, onde venceu da Inglaterra por 2 x 0, com gols de Thomas Meunier e Eden Hazard. Nesta edição, os belgas vêm com o mesmo objetivo, mas dessa vez querem chegar na final da competição.
Sendo assim, o primeiro jogo da Bélgica é contra o Canadá, no dia 23/11, às 16h, horário de Brasília, pelo Grupo F.