Mesmo estando ausente do último compromisso do Inter diante do Corinthians, o jovem lateral – Heitor, cujo contrato com o clube gaúcho encerra em dezembro de 2022, vem despertando interesse de clubes do fora do país.
Monitorando por diversos clubes europeus, Heitor tem grandes chances de deixar o Beira-Rio na próxima abertura da janela de transferências, em janeiro de 2022.
De acordo com informações vindas de Porto Alegre, um desses clubes interessados no lateral-direita do Colorado é o Middlesbrough – da Inglaterra, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol no país e estaria disposto a desembolsar 5 milhões de euros pelo jogador brasileiro (R$ 32,9 milhões pela cotação atual).
A contratação do jovem lateral de 20 anos é pedida pelo próprio treinador da equipe – Neil Warnock, que vem acompanhando de perto as exibições de Heitor pelo Internacional.
Inter não deve facilitar a saída
Embora enfrente alguma dificuldade financeira, o Colorado não deverá liberar o seu lateral por esse valor sugerido pelo time inglês, uma vez que para iniciar as conversas, a pedida no Beira-Rio é de 10 milhões de euros (R$ 68,5 milhões).
Mesmo considerando esse valor alto, o clube inglês acredita que o jogador tenha potencial e que possa gerar lucros no futuro.
Não tendo ainda recebido nenhuma proposta oficial pelo lateral em questão, nos corredores da casa colorada há indicações de que a saída de Heitor deva ocorrer ao final do Brasileirão 2021.
Vale aqui salientar que recentemente a Fiorentina também andou sondando o jogador de 20 anos, no entanto, as conversas não avançaram.
Com contrato até dezembro de 2022, a multa rescisória do atleta está estipulada em 15 milhões de euros (98,7 milhões).