Pintou no BID: Henrique Dourado já pode estrear

Desde agosto sem jogar, depois de cumprir suspensão por empurrar um árbitro durante um partida do futebol chinês, Henrique Dourado, 33 anos, está de volta ao futebol brasileiro para a temporada 2023. Apesar do tempo parado, o centroavante estava treinando com um preparador físico, em São Paulo.

A punição de um ano imposta pela FIFA ao Ceifador foi revogada, depois que o contrato com o Henan Songshan foi encerrado. A partir daí, o brasileiro foi procurado por clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira (19), o nome do novo reforço do Cruzeiro já apareceu no BID, e o artilheiro já participou do primeiro treino com bola na Toca da Raposa. Essa será a segunda passagem do atleta pelo clube. Em 2015, o centroavante entrou em campo 11 vezes e marcou apenas um gol pela Raposa. 

Muito feliz em retornar ao Cruzeiro, após esse longo tempo. Espero ajudar o mais rápido possível. Já conheço alguns jogadores do elenco. Espero poder me adaptar o mais rápido possível. Vamos trabalhar firmes e duro. Nunca vai faltar empenho, nunca irá gols, não irá faltar força de vontade. Acho que é isso, pode esperar muito vontade de ajudar. E muita ceifada” disse o jogador para a Cruzeiro TV.

Como funcionará o contrato de Henrique Dourado com o Cruzeiro

O contrato de Henrique Dourado com o clube celeste é somente até o final deste ano, e com uma cláusula de produtividade. Um dos motivos é o fato do jogador não atuar desde a metade de 2022. Nas últimas temporadas, Dourado atuou somente em 52 jogos, marcando 22 gols. 

A carreira de Henrique Dourado 

O Ceifador começou sua trajetória nos clubes do interior de São Paulo. Sua estreia como profissional foi somente em 2008. Depois disso passou pelo Fluminense, onde foi artilheiro, com 18 gols, Flamengo, Cruzeiro e duas vezes pelo Palmeiras. Internacionalmente, atuou em Portugal, no Vitória Guimarães e nos últimos anos na China.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]