MELHOROU? Confira o histórico de Felipão após o 7 x 1 na Copa

Próximo de fazer a sua estreia no comando técnico do Atlético-MG, Felipão acumula um aproveitamento médio, com cerca de 63% ao longo dos últimos anos. Após a Copa do Mundo de 2014, em que ficou marcando por sofrer sete gols da Alemanha e três da Holanda, Felipão resolveu tentar a vida em solo asiático, na China, onde ficou por um longo período, virando ídolo local e multicampeão. O treinador que já foi responsável por uma eliminação do Galo em uma competição.

Na volta ao Brasil, teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, não repetindo o mesmo sucesso anterior nos dois clubes anteriores, saindo de maneira precoce. No Athletico-PR, após momentos complicados, conseguiu desempenhar um bom papel e foi bem, levando a equipe paranaense para as finais da Libertadores. Após assumir um cargo administrativo e dizer que estava aposentado como treinador, acertou o convite do Atlético-MG, para comandar a equipe.

Atletico Mineiro
28/10/23 - 21:00

Finalizado

2

-

0

Fluminense

Atletico Mineiro - Fluminense

Brazil Serie A - Governador Magalhaes Pinto

Felipão retranqueiro? Técnico tem números ofensivos interessantes

Felipão Números
Jogos 340
Vitória/ empate/ derrota 186/88/66
Aproveitamento 63%
Gols a favor 507
Gols Sofridos 274

Por muitas vezes tido como um técnico que valoriza o sistema defensivo, muitas vezes abdicando do setor ofensivo, Felipão apresenta número interessantes. Segundo dados do Sofascore , nos 304 jogos que comandou uma equipe ao longo destes nove anos, viu suas equipes marcarem 507 gols, sofrendo 274 gols, um número considerado um pouco elevado, o que explica o seu desempenho de apenas 63%.

Técnico irá treinar um velho conhecido

Luiz Felipe Scolari irá reencontrar um jogador que já teve a oportunidade de treinar. Hulk, centroavante da equipe do Atlético-MG, apresenta excelentes números e esteve presente na Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção caiu para a Alemanha nas semifinais. O jogador inclusive tinha falado anteriormente, que o comandante iria ser o novo treinador da equipe, “furando” o anúncio oficial do clube.

Desafio gigante

Vindo de uma temporada irregular, a equipe mineira precisa voltar aos trilhos para sonhar alto na atual temporada. Coudet, que não vinha de bom relacionamento com a equipe, foi embora do time sem dar nenhuma explicação, comportamento que tinha repetido nos clubes anterior.

Felipão
Icon Sport
Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]