Titular da lateral-esquerda do Campeonato Brasileiro daquela temporada.
A partida aconteceu na Arena do Grêmio e o tricolor já vencia o Paraná pelo score de 1 a 0. Titular na equipe de Renato Portaluppi, Capixaba recebeu bom cruzamento dentro da área e tocou de cabeça encobrindo o goleiro adversário. A partida acabara com vitória da equipe da casa pelo placar de 2 a 0 e esse foi o seu primeiro gol como jogador profissional. Vestindo a camisa gremista, o jogador atuou em 35 partidas, marcou cinco gols e conquistou dois títulos na equipe gaúcha.
“Fiquei muito feliz por marcar esse gol importante em minha carreira. Lembro que foi um momento muito especial marcar meu primeiro gol como profissional e é algo que ficará sempre em minha memória. Estou sempre aperfeiçoando as finalizações para além de contribuir com a parte defensiva, ajudar o Bahia na parte ofensiva. Foi um dia especial para mim e quero que venham muitas bolas na rede para ajudar minha equipe na busca pelos objetivos,” afirma o lateral.
Juninho está em sua segunda passagem no Bahia e tem sido titular absoluto na defesa do time comandado por Diego Dabove. Suas atuações vêm sendo de destaque, na parte defensiva e ofensiva e isso fez com que ganhasse espaço entre os 11 titulares. Seu retorno a Salvador aconteceu em 2020, após essa boa passagem pelo Grêmio, e desde então vem ajudando a equipe dentro de campo.
Desde o seu retorno, atuou em 102 jogos, marcou quatro gols e já conquistou dois troféus desde o seu retorno, o Campeonato Baiano e a sua segunda Copa do Nordeste as duas vestindo a camisa tricolor. Na atua temporada, já vestiu a camisa em 24 oportunidades e balançou as redes três vezes. Destaque para o último gol contra o Atlético Mineiro em grande jogada individual.