Hoje no Grêmio, Paulo Miranda completa 12 anos de carreira profissional

Hoje no Grêmio, zagueiro completa 12 anos no futebol profissional. Com passagens pelo futebol europeu, jogador tem prestígio no elenco tricolor.

Um dos destaques da temporada pelo Bahia.

Com boas atuações pela equipe baiana, Paulo foi um dos reforços do São Paulo para a temporada 2012. No Morumbi defendeu o tricolor por quatro temporadas e conquistou dois títulos: uma Eusébio Cup e uma Copa Sul-Americana. Zagueiro de origem, o atleta também ganhou destaque atuando na lateral-direita onde conquistou um troféu Lance como melhor jogador da posição no ano de 2012. Após um longo período em solo brasileiro, o jogador desembarcou na Europa e se apresentou no RB Salzburg, da Áustria.

Foi em 2015 a sua primeira temporada pela equipe austríaca e logo conquistou a Liga e a Copa do país. Sua história no Salzburg foi extremamente positiva. Ídolo do torcedor, disputou 91 partidas e foi titular em todos os jogos. Foi o autor de quatro gols e teve uma campanha impecável em sua passagem pelo clube com 55 vitórias, 24 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 69,23% em três temporadas. Ficou até a temporada de 2017 e conquistou cinco títulos, disputou a Liga dos Campeões e a Europa League.

Após se destacar na Europa, ser eleito o melhor zagueiro da Liga Austríaca e sua equipe ser a menos vazada da Liga Europa, foi contratado junto ao Grêmio no início de 2018. Logo em sua segunda partida com a camisa tricolor já balançou as redes pelo Campeonato Gaúcho. Um dos líderes da equipe, Paulo é um dos capitães da equipe gaúcha e um dos destaques na atual temporada com dois gols marcados e bons números na conquista do tricampeonato gaúcho.

“Eu só tenho a agradecer a todos os clubes por onde passei. Em cada lugar tive um aprendizado importante para meu crescimento e se hoje tenho uma história é porque tive a oportunidade e mostrei que eu era capaz. Hoje, aqui no Grêmio, busca dar sequência com bons jogos, títulos e gols. Junto com a equipe quero dar alegrias ao torcedor e entrar ainda mais na história do clube,” afirma o camisa 28 do time gaúcho.

Desde sua chegada a Porto Alegre disputou 63 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Além disso somou mais cinco títulos em solo brasileiro: três Gauchões, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha. Ao todo, por equipes brasileiras, são oito taças na carreira

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]