Desde 2020 na equipe e vindo do Clevand Cavaliers, Kevin Porter Jr é um armador de muito talento e um dos futuros da competição. Principal aposta do Houston Rockets na temporada, o armador era visto como um dos talentos do time, porém tudo acabou mudando nos últimos dias. Após ser detido por agredir a namorada, o jovem saiu do status de promessa para renegado em praticamente todas as franquias da NBA.
Seu clube, o Houston Rockets, tentou nas últimas horas fazer uma troca com outra franquia e colocar o jogador no negócio, porém nada avançou até o momento. Após invadir o quarto e agredir Kysre Gondrezick, jogadora de basquete da WNBA e sua atual namorada, o atleta acabou se complicando na franquia. Neste momento nenhum time quer a presença do atleta, que é visto de maneira negativa por todos. Inclusive, não está descartado que Kevin Porter Jr seja dispensado e tenha que ir jogar em uma outra liga.
ATENÇÃO
Os médicos de um hospital de NY revelaram que Kevin Porter Jr quebrou uma das vértebras do pescoço da namorada dele durante a agressão
Porter Jr deu repetidos socos no rosto dela provocando um corte acima do olho direito pic.twitter.com/T4awfdXVb7
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) September 12, 2023
Rockets querem usar o salário de Kevin Porter Jr com outro jogador
A franquia de Houston chegou até mesmo oferecer algumas escolhas no Draft nos próximos anos, porém nem mesmo esta oferta foi aceita. Para piorar, os salários de Kevin Porter Jr giram em torno de 412 milhões de reais, em um contrato que vai até 2027. Os Rockets querem usar estes valores para investirem em um outro jogador, que poderá ajudar a franquia imediatamente. Além disto, quem resolver contratar o armador, terá que saber lidar com as acusações graves que foram feitas contra ele.
O NEGÓCIO É COMPLICADO…
O Houston Rockets está procurando maneiras de NEGOCIAR Kevin Porter Jr, juntamente a capital de recrutamento.
1. DISPENSEM ESSE CARA, PELO AMOR DE DEUS.
2. SE ALGUÉM TOPAR ISSO AÍ, É PRA ACABAR A NBA. pic.twitter.com/5FK7sabuQp
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) September 13, 2023
Dirigente da NBA desabafa sobre o caso
Adam Silver, um dos principais dirigentes da NBA, afirmou que o ocorrido é “algo horroso” e detonou a atitude do jogador do Houston Rockets. Porter Jr foi liberado após pagar uma fiança, mas pode sofrer uma punição que pode chegar até 30 jogos, assim como foi com Miles Bridges, do Hornets.
Adam Silver sobre Kevin Porter Jr:
"Sim, as alegações são horríveis. Não há dúvida sobre isso. Não sei nada mais do que os fatos reais, exceto ler essas alegações.
Temos um pouco de tempo para decidir se será apropriado ele ir para o training camp ou não." pic.twitter.com/PZAskc5OOx
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 13, 2023