Hulk abre o jogo sobre o elenco e Cuca aponta Palmeiras como favorito na Libertadores

O  neste domingo (8), em partida valida pela 21ª rodada do Brasileirão 2022. Assim, com a derrota amarga, o atacante Hulk saiu inconformado com o resultado. O Galo levou a virada no último minuto e completa o quarto jogo seguido sem vencer no campeonato.

Ainda assim, no final do jogo, o atacante deu uma entrevista sem citar nomes. Para ele, falta humildade ao time e que o elenco não pode tentar resolver situações que não são das suas obrigações. Assim, Hulk deu exemplos de jogadores do ataque e da defesa.

Se sou mais forte fazendo gol, lutando lá na frente, brigando, vou fazer isso. Não vou lá atrás buscar a bola, porque senão vou complicar meu time. Se a minha zaga é boa defendendo, botando a bola para frente, tem que fazer isso. Ou seja, fazer o simples. O feijão com arroz, às vezes, é muito mais importante do que ficar inventando toda hora…

Está na hora de ter vergonha na cara, mais maturidade e experiência, porque, senão, vamos ficar lamentando toda hora” disse Hulk.

Falta de Maturidade?

Da mesma forma, Hulk ainda diz que o time precisa ter maturidade durante os confrontos. O Atlético-MG vem tomando gols nos fins de jogos, foi assim contra o Cuiabá, Palmeiras e agora contra o Athletico-PR.

Falta maturidade. Aqui ninguém é criança, ninguém é moleque. Todo mundo sabe que, quando não se está correndo bem, quando o resultado não vem, tem que ser mais maduro. Quando se está ganhando bem, 1 a 0 é goleada. Não pode tomar gol besta. Não é culpando nossos defensores, porque a defesa começa lá na frente. Não estamos tendo maturidade em aprender com os erros“.

Hulk ainda foi perguntado sobre o que precisa ser melhorado na equipe do Galo. Ele afirmou que estão trabalhando, mas não sabe o motivo pelo qual o Atlético não consegue manter os resultados.

Treinador trabalha nosso time, fala o que precisa para poder ter êxito. Infelizmente, a gente não consegue manter. Não sei porque não consegue manter. Tem que ser mais humilde. Quem tem que marcar, tem que marcar, não vai decidir jogo. A gente tem que ter mais humildade e reconhecer onde você é mais forte” encerrou Hulk.

Cuca promete mudança

Além disso, com o momento conturbando do time, o técnico Cuca evitou fazer críticas públicas ao elenco. Após a derrota para o Furacão, o treinador transferiu o favoritismo ao Palmeiras para as quartas de final da Libertadores. Ainda garantiu que irá realizar cobranças internas.

É inquestionável você dar o favoritismo ao Palmeiras. Que fiquem bravos comigo, os nossos próprios torcedores. O Palmeiras é favorito quarta. Ele tem a faca e o queijo na mão para cortar na quarta“.

Segundo Cuca, o Atlético-MG vai como “azarão” para o jogo de volta da Libertadores. Ainda mais, o técnico enumerou os motivos do Porco ser favorito após o 2 x 2 na ida.

É o melhor time na Libertadores, que fez mais pontos. Está vivendo momento mágico, maravilhoso. De bem com a torcida e imprensa. Vieram aqui e tiveram a fortuna de fazer dois gols naquele empate doloroso. Saem como favoritos na casa deles“.

Em seguida, Cuca foi questionado se falta humildade ao elenco. Sendo ao contrário do que foi dito por Hulk, o treinador disse que não vê isso. Além disso, para ele, o Galo pode mudar o favoritismo para o seu lado.

E nós podemos provar que somos humildes e fazer nossa parte. Esperar na quarta. De repente, os meninos hoje que não estou criticando, eles, quem sabem, acontece uma coisa diferente, e a gente possa ganhar. Vamos trabalhar.

Minha chance é menor que a do adversário, mas estou vivo”.

Cuca ainda garantiu que não está passando a mão na cabeça dos jogadores. Mas expor a situação não irá ajudar o time no momento.

Ninguém tá passando a mal na cabeça do jogador e ficando contente com o resultado dos jogadores. Se vier aqui e expor, não vai fazer bem a ninguém. São eles que podem dar a resposta nos próximos jogos. Eles já estão sofridos com a derrota. Não vou vir aqui criticá-los publicamente nunca. Mas, internamente, vou cobrar sim, no que eles podem e devem melhorar” encerrou Cuca.

Foto destaque: Pedro Vilela

Thiago Argolo Thiago Argolo

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!

[blocksy_breadcrumbs]