No último domingo (22), o Atlético-MG perdeu para o Cruzeiro por 1 x 0, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari ficou na 7ª posição da tabela com 43 pontos.
Mais do que isso, a derrota marcou o primeiro clássico da história no novo estádio do Galo. Por conta disso, a torcida ficou na bronca com o futebol apresentado contra o rival, que está perto da zona de rebaixamento para a Série B.
Em meio a esse cenário, Hulk foi sincero até demais, já que perdeu a linha no Atlético-MG e fez uma forte cobrança após o vexame contra a Raposa.
Hulk indignado no Atlético-MG
Com o Galo na luta por uma vaga na próxima Libertadores, o camisa 7 ficou indignado com a atuação do time diante do Cruzeiro e soltou o verbo em entrevista na zona mista:
"Tem que ter mais fome do que os adversários. Se não vai acontecer isso aí…. Ver os caras comemorando em casa, dá vontade de chorar."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 22, 2023
– Hulk, em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro.
📽️: @VersusEsportepic.twitter.com/6jvlSpdmmf
“Vergonhoso. Temos que assumir a responsabilidade, todos os jogadores. A gente não pode vir de um grande jogo fora de casa, diante de umas das melhores equipes do Brasil e chegar em casa, diante de nossa torcida, contra nosso maior rival, e a gente não jogar, não impor o nosso jogo.”
“Vergonhoso. Um dos jogos mais feios que a gente fez. A gente não tentou jogar. Viu nosso adversário jogar. Temos que ter vergonha na cara e assumir essa responsabilidade”.
Hulk ainda falou sobre como o Atlético-MG se ‘iludiu' ao ver o rival na parte debaixo da classificação, acreditando que o jogo seria fácil. Entretanto, o clássico trouxe uma verdadeira surpresa:
“O fato de você olhar para um time na tabela, que você olha desconfiado, achando que não tem tanta qualidade, é aí que você se lasca. Nesses jogos você tem que ter mais respeito para correr mais que eles. Eles não têm nada a perder. Agora é lamentar, perdemos o primeiro clássico na Arena. Termos que ter mais colhão para jogar”.