Destaque da equipe nos últimos anos e uma das referências táticas e técnicas da equipe comandada por Felipão, Hulk concedeu uma entrevista coletiva e deu uma notícia que pegou todos de surpresa. O atacante do Atlético-MG anunciou que não será mais capitão da equipe e irá encaminhar a faixa a outra pessoa. O motivo para ter tomado esta decisão é impressionante.
Hulk acaba de informar em entrevista coletiva que não será mais capitão do Atlético-MG.
A decisão partiu do próprio atacante.
📸 Reprodução/GaloTV pic.twitter.com/jmMpgeUS1p
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 14, 2023
Hulk tomou a decisão e foi defendido pelo técnico do Atlético-MG
Apesar dos gols e das boas atuações com a camisa do Atlético-MG, Hulk convive com problemas com a arbitragem. Na atual temporada, o atacante teve mais cartões amarelos do que gols marcados. Hulk mandou 21 bolas para a rede e teve um total de 17 cartões. Na decisão, o centroavante afirmou que está tomando esta decisão para não prejudicar o time, já que está tomando muitos cartões.
Neste ano, Felipão defendeu o atacante do Galo, afirmando que existia uma perseguição ao jogador. O comandante afirmou que o atacante não poderia falar com os árbitros, que já era chamado a atenção ou recebia cartões. Vale lembrar que Hulk vem sendo alvo de casos polêmicos envolvendo a arbitragem brasileira.
“Chamei o (Rodrigo) Caetano e o Felipão para uma conversa para não ser mais o capitão. Passei como capitão em todos os clubes que passei. Realmente, tivemos essa palestra do comitê de arbitragem e nos foi informado que o capitão tem todo o direito de falar com o árbitro. Durante a palestra, comentamos que não era isso que acontecia. Todas as vezes eu fui ignorado. Devido às circunstâncias, resolvi abrir mão da braçadeira de capitão”, afirmou o jogador do Atlético-MG.
“Eu assisto à televisão, vejo os programas e vi que vocês batem muito por que eu tomo cartão. Não é isso que acontece. Eu sempre chego com educação, não sou ouvido e recebo o amarelo. Se vocês pegarem a súmula do jogo, procurem saber por que fui punido, vamos fazer uma análise. Não vou mais tocar nesse assunto. Eu chamei o Felipão e a diretoria para não usar mais a faixa de capitão por que eu estava sendo prejudicado. Agora, deixo para o próximo capitão exercer esse papel de conversar com o árbitro. Vou focar em jogar e nem vou conversar para não ser prejudicado”, comentou.
Quem será o capitão do time?
Na mesma entrevista coletiva, Hulk disse quem poderá substituir ele e deixou a decisão a cargo de Felipão, treinador do Atlético-MG. Além disto, comentou que está feliz por poder ajudar a equipe, além de demonstrar estar bastante motivado para dar o seu melhor e descartou qualquer possibilidade de sair do Atlético-MG, algo que tranquiliza os torcedores, já que uma venda do jogador estava sendo especulada.
“Deixo isso com o Felipão. Temos atletas com inúmeros perfis, nomes que podem vestir essa braçadeira. Tenho certeza que não será nenhum problema. Quem usará, vai nos representar muito bem. Espero que seja nosso porta-voz e que não seja prejudicado como eu estava sendo. Não estou triste por não usar a faixa, foi a melhor decisão. E não vou mais prejudicar meu time. Quanto à proposta, sempre estão incomodando. Mas, estou bem aqui, estou feliz. Só sairia se fosse algo de outro mundo e bom para o Galo também. Mas, estou feliz aqui e quero dar meu melhor”, concluiu.