O atacante Hulk vive ótima fase com a camisa do Atlético-MG. A saber, já são 21 gols marcados na temporada atual, sendo o último contra o Flamengo pela Copa do Brasil, no Mineirão. Além disso, nesta terça-feira (28), o camisa 7 pode alcançar outra marca histórica pelo Galo.
Artilharia máxima da Libertadores pelo Atlético-MG
Em suma, nessa terça-feira (28), o Galo enfrenta o Emelec fora de casa, em um jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Atualmente, Hulk soma 10 gols pelo Atlético-MG dentro da competição. Sendo sete deles, na temporada passada (2021). Onde o time caiu contra o Palmeiras na semi final.
Nessa temporada, Hulk já anotou 3 gols, e caso balance as redes novamente amanhã, o atacante se iguala a Jô, como o maior artilheiro do clube na Libertadores, com 11 gols. A saber, Jô foi o artilheiro do atlético na campanha de 2013, que rendeu o primeiro título de Copa Libertadores da América da história do clube. Naquela ocasião, Jô marcou sete vezes, e outras quatro na temporada seguinte em 2014. Caminho semelhante ao que Hulk pretende alcançar em 2022.
Números de Hulk com a camisa do Galo
Embora esteja há pouco mais de um ano no clube, o atacante já coleciona marcas históricas. Isso porque na temporada de 2021, Hulk foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro (19), além de anotar 36 gols em 68 partidas no ano. Em 2022, o centroavante foi o artilheiro do campeonato estadual. Por fim, além dos títulos individuais, Hulk coleciona um título de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro vestindo as cores do Atlético-MG.
Foto destaque: Agência i7/ Mineirão