A temporada do futebol brasileiro está em reta final. Por isso, os clubes já estão de olho no mercado para contratar reforços para 2024 na reabertura da janela de transferências.
E quem tem sido alvo de gigantes nacionais é Iago, que está em final de contrato na Alemanha e recebeu sondagens no meio deste ano para um possível retorno à terra natal.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' chamou a atenção dos torcedores. Isso porque o lateral-esquerdo assumiu a bronca e revelou onde quer jogar entre Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras.
Iago é disputado entre 4 clubes do Brasil
Iago é revelado pelas categorias de base do Inter, tendo estreado entre os profissionais em 2017. Ao todo, fez 80 jogos, dois gols e duas assistências antes de ser vendido para o futebol europeu.
Em 2019, o lateral foi contratado pelo Augsburg. De lá para cá, ele se destacou no futebol alemão e ganhou reconhecimento da torcida, da imprensa local e do próprio time.
Até aqui, Iago disputou mais de 80 partidas pelo Augsburg entre Budesliga e Copa da Alemanha. Como tem contrato até junho de 2024, ele já começa a ser especulado no Brasil.
"Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma."
— Time do Povo (@povotime1910) October 14, 2023
🎙| Iago, lateral-esquerdo do Augsburg, da Alemanha
📸… pic.twitter.com/f3Q1W1w3jL
A partir de janeiro do próximo ano, o lateral-esquerdo já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras consultaram a situação do atleta de 26 anos nos últimos meses.
Em entrevista ao GE, Iago confirmou a procura dos quatro clubes do Brasil e revelou seus planos para a carreira. O lateral não descartou deixar a Europa para assinar com alguém entre Timão, Rubro-Negro, Colorado e Verdão:
“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma”.
“Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”.