Há quatro dias do início da Copa do Mundo e com preparação a todo vapor, a Seleção Brasileira faz seus últimos ajustes para o jogo de estreia no dia 24 de novembro. Mais um jogador que já vestiu a Amarelinha se mostrou confiante com o hexa, Felipe Maestro.
Em entrevista aos FIFA+ o jogador disse que acredita que a Seleção é a grande favorita para a Copa do Mundo. O ex-jogador destacou a mescla entre experiência e juventude do elenco brasileiro e ainda reforçou que no ataque o time de Tite tem ótimas opções.
Felipe ainda comentou sobre uma posição que entende bastante, a lateral-esquerda. Ele disse que os laterais da nossa seleção não precisam ser tão agudos, pois temos bons pontas. Por último, disse que Tite pode fazer variações táticas com os laterais que levou – Alex Sandro e Alex Telles.
Ainda sobre a Seleção Brasileira, Felipe exaltou Neymar Jr. O camisa 10 da seleção já disse em entrevistas, que o Maestro foi uma de suas inspirações em relação à habilidade, principalmente. Então, Felipe retribuiu dizendo que Neymar é a estrela maior da seleção e que o craque é ‘extraterrestre, um fenômeno'.
Neymar para mim é um extraterrestre, um fenômeno. A Seleção entendeu que ele é a estrela principal. Os demais também são estrelas, mas é importante esse entendimento para que todos consigam traçar o mesmo objetivo. Eu não estou lá dentro, mas a sintonia que ele tem com os atletas mais jovens e com os mais experientes também é muito boa. Eu acredito que vai dar tudo certo.
Brasil deve ter torcida local na Copa do Mundo
Ídolo no Catar, Felipe atuou pelo Al Sadd entre 2005 e 2010, foi um dos primeiros estrangeiros no futebol do país. O Maestro lembrou do carinho grande do povo catari com os jogadores brasileiros.
Por isso, ele acredita que além do próprio Catar, a torcida dos locais vai para a Seleção Brasileira, disse na entrevista ao FIFA+.
Está tudo basicamente pronto para receber todo mundo. Vai ser uma Copa do Mundo inesquecível. Quando não tiver jogo do Qatar, não tenho dúvida que os qataris vão torcer para a Seleção Brasileira.
Felipe relembra tempo no Catar
Agora trabalhando como técnico, Felipe não escondeu que quando recebeu a proposta do Al Sadd, ficou receoso em aceitar. O ex-jogador disse que não conhecia bem o emirado, mas que pesquisou e tomou a feliz decisão de jogar no Catar.
Em cinco anos no Catar, Felipe se lembrou que viu alguns jogadores que defenderão a seleção do país em começo de carreira. Três jogadores da seleção catari atuaram com o ex-Vasco em tempos de Al Sadd: o goleiro Saad Al-Sheeb, o defensor Abdelkarim Hassan e o meia Hasan Al-Haydos, que será o capitão do time.
Felipe projetou o Brasil hexa, acredita na torcida dos anfitriões pela Seleção Canarinho e está empolgado para a Copa do Mundo. O Brasil se prepara para o duelo contra a Sérvia, quando começa a caminhada para o tão sonhado 6º título mundial.