Ídolo do Corinthians critica torcida de rival paulista

O ex-jogador e ídolo do Corinthians, Emerson Sheik, proferiu fortes críticas a torcida de um dos maiores rivais do Timão. O comentarista do SBT deu uma forte declaração durante o programa “Arena SBT” da emissora paulista.

Em suma, Emerson Sheik disse que a torcida do São Paulo é “morta e fria”, além de afirmar que o Tricolor não vai conseguir o título da Copa Sul-Americana. De fato, a final do torneio ocorre neste sábado (1), em Córdoba, Argentina.

“A torcida do São Paulo não empolga jogador nenhum, é uma torcida morta. Morta e fria. Não vai ajudar em absolutamente nada. E mais: o time também não vai ajudar. Então não vai ganhar nada.”

O ex-jogador do Corinthians então foi rebatido por Cicinho, também ex-jogador, que teve vitoriosa passagem pelo São Paulo. O ex lateral-direito respondeu Emerson da seguinte maneira:

“A torcida do São Paulo vai fazer toda a diferença.”

Vale ressaltar, o São Paulo terá maioria de torcedores em relação ao rival da final, o Independiente del Valle, uma vez que o clube equatoriano solicitou apenas 1,5 mil ingressos, dos quase 15 mil que teria direito.

Antes de brilhar no Corinthians, Sheik teve passagem no Tricolor

Emerson Sheik brilhou muito com a camisa do Corinthians, em duas passagens, entre 2011 e 2015,  e em 2018, seu último ano de carreira. No entanto, antes de vestir a camisa do clube do Parque São Jorge, teve uma passagem pelo São Paulo.

O jogador, nascido em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, chegou ao Tricolor em 1996, ainda nas categorias de base, já no profissional, atuou entre 1998 e 1999.

Na ocasião, fez apenas 11 jogos pelo clube paulista, anotando dois gols. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista de 1998, que foi vencido pelo Corinthians.

Emerson Sheik passou grande parte da sua carreira entre o continente asiático e o Brasil. Entre os diversos clubes que jogou, vestiu a camisa de três clubes cariocas, o Botafogo, Flamengo e o Fluminense.

Foto destaque: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]