Ídolo do Corinthians desabafa sobre Seleção Brasileira

O ex-meia e atual técnico do sub-20 do Corinthians, Danilo, tem uma carreira recheada de títulos. Entre GoiásSão PauloKashima Antlers, Vila Nova e o próprio TimãoZidanilo, como é chamado pelos fãs de seu futebol, o ex jogador conquistou 24 títulos em 23 anos de carreira.

No entanto, apesar de ter uma carreira muito vitoriosa, Danilo guarda uma grande frustração: nunca ter defendido a Seleção Brasileira.

Apesar das três boas temporadas no São Paulo, e os oito anos vividos no Corinthians, os treinadores da seleção Canarinho não convocaram o ex-camisa 20 do Timão sequer para amistosos preparatórios.

Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, do canal ESPN, o ex-jogador falou sobre sua geração e lamentou a falta de oportunidades.

“Era Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Alex… Minha posição era concorrida, era uma geração ‘foda' de jogadores. Eu até entendo os treinadores. Como deixar de fora esses caras? Não tinha como. Mas pelo menos um jogo (pra mim) faltou.”

Em suma, Danilo fez 844 jogos como profissional, além de anotar 128 gols e auxiliar seus companheiros de equipe com mais de 40 assistências ao todo.

A carreira de Danilo como técnico do Corinthians

Aposentado desde maio de 2019, Danilo ficou cerca de um ano e meio estudando, até fevereiro de 2021, quando foi contratado pelo Corinthians como técnico da categoria sub-23 do clube.

No comando da categoria, o agora técnico do Timãozinho fez 14 jogos, com um aproveitamento de 50%. Em suma, foram cinco vitórias, seis empates e três derrotas, sendo eliminado na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Porém, no fim de 2021, a diretoria do Corinthians decidiu encerrar a categoria sub-23, mas efetuar a manutenção de Danilo, realocando-o na posição de treinador do sub-20 do clube.

Então, desde janeiro de 2022, comanda os garotos do Corinthians com maestria. No Campeonato Paulista Sub-20, a equipe enfrentará a Ferroviária pelas quartas de final da competição.

Por sua vez, no Campeonato Brasileiro da categoria, o Timão fez a melhor campanha do torneio, e receberá seu maior rival, o Palmeiras, na grande final do torneio. O jogo ocorrerá neste domingo, às 11h na Neo Química Arena, em jogo único.

Foto destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]