Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca disparou contra tudo e contra todos após o time alvinegro ser eliminado para o São Paulo, na Copa do Brasil. Bastante incomodado com a atuação na derrota do Timão, por 2 x 0, diante do São Paulo, o ex-jogador criticou durante Luxemburgo e seus comandados, chamando-os de medrosos e covardes.
Em 2006, Marcelinho Carioca e Javier Mascherano se desentenderam no treino do Corinthians, o técnico Geninho pediu calma.
Nostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) August 15, 2023
Ex-jogador do Corinthians detonou escolhas de Luxemburgo
No vídeo postado nas suas redes sociais, Marcelinho analisou a atuação da equipe diante do seu adversário e criticou o desempenho de alguns atletas e como foi o comportamento coletivo na derrota. Na opinião do ex-jogador, a equipe alvinegra foi “omissa, covarde e medrosa” e mereceu ser eliminada na competição, principalmente por ter jogado pelo empate, já que tinha vencido a partida anterior.
Sobrou também para Vanderlei Luxemburgo, que foi duramente criticado. Segundo Marcelinho, o treinador do Corinthians deveria ter escalado Matías Rojas, Wesley e Moscardo como titulares, mudando para uma postura mais ofensiva da equipe. Além disso, criticou a entrada de Giuliano, que vem sendo bastante criticado pelas suas atuações.
Três jogadores tiveram sua atuação destacada pelo ídolo do Corinthians, só que de maneira negativa. Fausto Vera e Maycon, segundo Marcelinho, pareciam “perdidos”. Além disso, Gil, zagueiro da equipe, foi apontado por ter, segundo o ex-jogador, falhado no segundo gol da equipe do São Paulo, que garantiu a classificação do Tricolor para a final da Copa do Brasil.
Corinthians tenta salvar o ano no Brasileirão
Em 14º lugar no Brasileirão, com 23 pontos, o Alvinegro terá que buscar uma recuperação para tentar salvar o ano. No próximo sábado (19), a equipe enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, em um duelo de equipes que brigam para voltar aos trilhos na temporada. Em caso de resultado negativo, os paulistas podem se aproximar da zona de rebaixamento da competição. O time que ainda terá compromisso pela Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Estudiantes.