Na noite de quarta-feira (8), a equipe do Fluminense venceu o Flamengo de virada, pelo placar de 2 x 1, no estádio do Maracanã. Com destaque de Gabriel Pirani, que saiu do banco e fez o gol do título da Taça Guanabara de 2023.
Após a grande vitória, o iluminado de Fernando Diniz, Pirani falou sobre marcar um gol pela primeira vez com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, justamente no jogo mais importante da competição e em um clássico, que definia o campeão.
“É muito trabalho, estamos dando nosso melhor. Este é o intuito do Diniz, sempre trabalhar bastante e eu pude ser abençoado com este gol do título. Foi meu primeiro Fla-Flu, estou muito feliz e honrado, espero que venham mais gols”, declarou o meio-campista Gabriel Pirani.
A partida foi acirrada do começo ao fim, com o Flamengo saindo na frente com um belíssimo gol de Everton Cebolinha aos 19’ do primeiro tempo, ainda houve outro gol anulado. Já no início da segunda etapa Germán Cano empatou, após ótimo passe de Arias e aos 85’ Gabriel vira e leva os torcedores à loucura. No fim da partida, Felipe Melo foi expulso após confusão entre os jogadores de ambas as equipes.
O capitão e zagueiro do Flu, Nino, também demonstrou estar contente após vitória e conquista da Taça Guanabara. Dizendo que o resultado foi importante para garantir a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca.
“Sempre importante vencer, ter troféu agora. Pequena vantagem nas semifinais, isso é bom. Time está crescendo, evoluindo. Campeonato não acabou, mas demos um passo importante”, disse Nino.
O Flu fez uma excelente campanha e terminou a Taça Guanabara com 25 pontos, dois pontos na frente do vice-campeão, Flamengo. Foram oito vitórias, um empate e duas derrotas na competição. Além disso, foi o segundo melhor ataque (com vinte gols marcados) e a melhor defesa (com apenas quatro gols sofridos).