Este último domingo (30) foi marcado pelo sétimo duelo da série entre Golden State Warriors x Sacramento Kings. E mais uma vez, Stephen Curry brilhou em quadra ao anotar 50 pontos em cima da equipe da casa. O armador, foi fenomenal no segundo tempo, onde levou o Warriors para a classificação para as semifinais da conferência oeste.
Stephen Curry é imparável?
A atuação do camisa 30 do Golden State, mais uma vez, fez história e entrou nos recordes da NBA ao marcar seus 50 pontos no último jogo da série contra o Kings. Ou seja, Curry se tornou o maior pontuador de um jogo 7 da fase de playoffs. Então, ao ser questionado na coletiva de imprensa se existe alguém que pare Stephen Curry, o ala afirmou que “espero que a gente nunca descubra”.
Agora, Curry se prepara para mais um duelo de gigantes, mas dessa vez contra o Los Angeles Lakers, equipe de LeBron James. Ambos, dividem o foco da mídia e dos admiradores de basquete há mais de 15 anos.
Kerr compara Stephen Curry com astro do Bulls
Steve Kerr, técnico do Warriors, não deixou de elogiar o seu principal jogador após o jogo contra o Sacramento Kings. O ex-jogador do Chicago Bulls foi companheiro de quadra de Michael Jordan na década de 90, e ao falar de Stephen Curry, comparou o ala-armador com MJ.
“Ele (Curry) não me surpreende. Não valorizamos ele o bastante porque ele é brilhante noite após noite. E estamos vendo isso há 10 anos. De vez em quando você precisa lembrar do cenário maior. Ele é um dos maiores jogadores da história do esporte. Mas é como eu me sentia quando jogava, com Michael Jordan. Você vê todas as noites, então não da valor. É assim com o Steph. De novo, de novo e de novo. A resiliência, o trabalho para conseguir isso. O foco. É incrível de assistir”.