Sergio Aguero e Barcelona selam acordo, diz imprensa espanhola nesta manhã de quinta-feira. Segundo a reportagem do “Deportes Cuatro”, as partes chegaram a um acordo pelas duas próximas temporadas, com o atacante aceitando reduzir seus vencimentos anuais.
Vale lembrar que no Manchester City, Sergio Aguero recebia cerca de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões por temporada), já no Barcelona, esse valor será de 5 milhões (R$ 38 milhões); uma redução de mais de 50% nos valores por ele recebido até o final de seu contrato com os “Citizens”.
Trunfo para permanência de Messi
Com a chegada de Sergio Aguero, a direção do clube catalão ainda espera conseguir convencer Lionel Messi a permanecer no “Barça” por pelo menos mais uma temporada, visto que o argentino está em final de contrato e teria propostas para assinar com outros gigantes do “Velho Continente”, bem como o Paris Saint-Germain, de Neymar e Cia.
Aguero e Messi são amigos pessoais e dividem os mesmos vestiários pela seleção da Argentina.
Vale ressaltar que a informação que aqui trazemos, é extra-oficial, ou seja, não tem nada de concreto ainda por ambas as partes, porém, a forte expectativa de que o anúncio seja feito nos próximos dias.
Aguero no City
Aguero pelo Manchester City na temporada atual teve uma das mais difíceis em sua passagem pelo clube inglês, donde marcou apenas 4 gols em 18 jogos pela equipe comandada por Pep Guardiola.
Aguero estará com o elenco do City na grande decisão da Chelsea, no dia 29 de maio, em Portugal; o jogo que deverá ser o de sua despedida, está marcado para iniciar às 16h (de Brasília).