Jorge Jesus é o atual técnico do Fenerbahçe, da Turquia. Dessa forma, o treinador português possui contrato com a equipe turca até junho de 2023, assim, após o término da temporada europeia, o ‘mister' poderia assinar com outro clube. Segundo o jornal Gazete Yenicag, Jorge pode retornar ao Brasil e comandar o Flamengo pela 2ª vez. O futuro do treinador na Europa continua incerto, principalmente pelo resultado negativo na UEFA Europa League.
A possível volta de Jorge Jesus
Após a passagem de destaque pelo Flamengo, Jorge Jesus passou pelo Benfica, mas não teve sucesso no time português. Com isso, em 2022, o treinador assinou um contrato de um ano com o Fenerbahçe, da Turquia. Até o momento, reuniões para uma renovação não iniciaram.
Segundo o jornal Gazete Yenicag, da Turquia, Jorge Jesus pode voltar ao Brasil, assim, assinar com o Flamengo. Por outro lado, a equipe carioca continua com Vitor Pereira no cargo, mas com pressão após os resultados negativos.
Na temporada 2022/23, no Fenerbahçe, Jorge Jesus possui 37 jogos, venceu 24, empatou sete e perdeu seis. No Campeonato Turco, a equipe ocupa a 2ª colocação, com 51 pontos conquistados. O líder é o Galatasaray, com 60 pontos.
Apesar dos números positivos na atual época, a equipe tropeçou na UEFA Europa League. Em partida válida pelas oitavas de final, o Fenerbahçe enfrentou o Sevilla, perdeu por 2 x 0 e precisa reverter o placar na volta.
Os torcedores do Flamengo sonham com uma possível volta do ‘mister' após uma campanha com títulos entre 2019 e 2020. A equipe do Rio de Janeiro começou a temporada de 2023 em baixa. O desempenho negativo no Mundial de clubes e o vice na Recopa Sul-Americana resultaram em criticas ao atual treinador português.
Com a disputa pelo título do Campeonato Turco 2022/23, as negociações pela renovação de Jorge Jesus não devem começar. O Fenerbahçe não descartou um novo vinculo com o técnico de 68 anos.
O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (13), diante do Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca de 2023, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Essa é a oportunidade para Vitor Pereira ter tranquilidade no cargo de treinador.
No comando do Rubro-Negro, Vitor Pereira possui 15 jogos, conquistou sete vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas. Além disso, possui contrato com a equipe carioca válido até dezembro de 2023. A pressão aumentou por conta da derrota diante do Independiente del Valle.
Foto destaque: Divulgação/Fenerbahçe