O Internacional vive uma das suas maiores crises nos últimos anos. Sem vencer e nem empatar nas últimas cinco partidas, a equipe foi derrotada de maneira tranquila para o Grêmio, seu maior rival, em duelo válido pelo Brasileirão. Após os resultados, a equipe se aproximou da zona do rebaixamento, pode ingressar no Z-4 já na próxima rodada. Mano Menezes, técnico da equipe, corria sérios riscos de ser demitido, mas foi mantido no cargo, pelo menos por enquanto.
William Thomas e Orlandelli, acabaram perdendo seus cargos após uma reunião que durou mais de oito horas. Com o técnico mantido, as atenções do Internacional voltaram totalmente para o confronto desta quinta-feira, diante do Metropolitanos. A equipe, na Venezuela, irá enfrentar os donos da casa e precisa vencer para não se complicar na temporada. Seu adversário, ainda não fez nenhum ponto na competição, mas uma situação preocupa e muito os torcedores, após ser descoberta nesta quarta-feira.
Acontece que, segundo trouxe o jornalista Thaigor Janke, do Donos da Bola RS, o clube já se encontra na Venezuela para o duelo contra o Metropolitanos, mas não sabe onde irá realizar os treinamentos. Isto acontece porque, devido às demissões, o clube não conseguiu planejar a logística de treinamentos no duelo pela Libertadores. Ainda durante o programa, os jornalistas colorados, Leonardo Meneghetti e Fabiano Baldasso, detonaram a direção do Internacional e chamaram a situação de “amadorismo”. Agora o clube, segundo informações do programa, irá ver na cidade onde que irá conseguir e, se irá treinar, antes do confronto pela Libertadores.
Próximo compromisso do Internacional
O clube se prepara para enfrentar o Metropolitanos, nesta quinta-feira (25), às 21h (no horário de Brasília), pela Libertadores da América. O colorado precisa vencer para não se complicar na competição, já que o Independiente de Medellin ganhou de virada do Nacional. Em caso de vitória, o Inter irá virar líder da competição.