Inchaço no tornozelo melhora e craque pode reforçar o Brasil ainda na fase de grupos

Neste sábado (26), saíram informações que dão conta de que principal jogador da seleção pentacampeã. Neymar, pode jogar o último confronto contra Camarões, na próxima sexta-feira (2). Pelo menos foram essas as considerações, após o atleta usar de suas redes sociais.

O craque do Brasil postou quatro fotos, duas delas do tornozelo lesionado, ainda muito inchado após a pancada, uma selfie e outra com um equipamento de recuperação na perna, e ainda escreveu a mensagem “Bora!”.

Rodrigo Lasmar fala da lesão de Neymar e Danilo

Na última sexta-feira (25), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, comunicou que o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estariam fora da fase de grupos da Copa do Mundo devido à lesão.

Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo” – disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.

Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso” – prosseguiu Lasmar.

Além disso, o médico Lasmar garantiu que vão fazer de tudo para recuperar o atleta para disputa da Copa do Mundo. Portanto, confira:

Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição“.

Dor de cabeça para Tite

Há dúvidas de quem o técnico Tite vai usar para repor as saídas de Neymar e Danilo para a segunda partida. Pelo lado direito, o professor pode optar por Daniel Alves, jogador da posição e atleta do Pumas-MEX. No entanto, também pode escolher improvisar o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid.
Para o lugar de um dos melhores do mundo, o treinador tem ótimas opções. É o caso de Rodrygo, jovem atleta merengue que está em sua primeira Copa. Fred ou Bruno Guimarães, do Manchester United e Newcastle, também despontam.
Foto destaque: Neymar/Instagram
Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]