Com 15 gols em 10 jogos na Premier League, Haaland, atacante norueguês do Manchester City, é o assunto do momento no futebol mundial. Contratação Citizen para esta temporada, o camisa 9 tem “incomodado ” torcedores rivais, que pediram a saída do craque do Campeonato Inglês.
Veja posts abaixo
Uma petição intitulada “Tire Erling Haaland do Futebol da Inglaterra porque não é justo” tem o seguinte (e engraçado) resumo:
“Simplesmente não é justo. Podemos fazer uma mudança. Agora é a hora de nós, pessoas, agirmos. Esse robô não deveria ter permissão para continuar em nosso país”.
Outra petição, chamada de “Remover Erling Haaland do Reino Unido”, diz:
“Erling Haaland é um problema sério. Ele aparece do nada e arruína consistentemente os fins de semana do povo trabalhador desta grande nação. Essa questão deve ser tratada para proteger a saúde mental de milhões de pessoas em nossa sociedade”.
Evidentemente, até a publicação desse post, as duas petições, que estão no site especializado Change.Org, não tinham, juntas, mais do que 200 assinaturas.
A próxima partida será neste domingo (16), contra o Liverpool. Em resumo, mesmo adversário que promoveu a estreia do Cometa pelo Manchester City, no vice-campeonato da Supercopa da Inglaterra.
Haalnd quebra recordes pelo mndo
Neste mês de outubro, o atacante quebrou recorde no Derby de Manchester, contra o United. Disputado no Etihard Stadium, o City goleou o rival pelo placar de 6 x 2. Com três gols de Haaland, o jogador se tornou o primeiro a marcar três gols em três partidas consecutivas dentro de casa.
Contra o Copnhague, tornou a igualar grandes jogadores do futebol em gols. Em nova vitória dos Sky Blues, pela Champions League por 3 x 0 e com dois gols sobre os dinamarqueses, o norueguês passou Luis Suárez em gols na Liga dos Campeões.
Agora tem 28 gols em 22 jogos pelo torneio continental na carreira. Aos 22 anos. Com 35 anos, Suárez marcou 27 gols em 73 partidas pela competição. Não só ele. O ex-Borussia Dortmund passou também nomes como Rivaldo, Giggs e Mané.
Foto Destaque: Michael Regan/Getty Images