Em busca de uma vaga na fase de grupos da Grêmio iniciarão, nesta próxima sexta-feira (9) o duelo visando o ingresso definitivo na maior competição do continente.
O confronto de ida ocorrerá na próxima sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, após as autoridades equatorianas proibirem o confronto no solo local.
Já o duelo de volta que definirá o time que se classificará para a fase de grupos, acontecerá no dia 14 de abril, também às 19h15, desta vez, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Preparação
Antes da partida de ida da próxima sexta-feira, tanto o Independiente Del Valle, quanto o Grêmio, tiveram confrontos difíceis no final de semana. Enquanto a equipe equatoriana empatou com o Barcelona por 2×2 atuando longe de seus domínios, o Grêmio teve pela frente o clássico Grenal 430.
Atuando na Arena, com gol de Leo Chú, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu o maior rival e chega com moral para o jogo da próxima sexta.
Após o empate por 2×2 com o Barcelona, do Equador, o Independiente Del Valle chegou a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Equatoriano, com 13 pontos ganhos.
Já o Grêmio, com o vitória no clássico Grenal 430, conseguiu reconquistar a liderança do Gauchão, com 17 pontos conquistados em 8 jogos disputados.
Ficha Técnica
- Jogo: Independiente Del Valle x Grêmio
- Horário: 19h15 (de Brasília)
- Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
- Fase: 3ª da Libertadores
- Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Transmissão
O confronto de ida entre Independiente Del Valle e Grêmio, válido pela 3ª fase da Libertadores da América, ocorrerá na próxima sexta-feira, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e terá transmissão da Conmebol TV e do canal Fox Sports.
Provável Grêmio
Para o duelo de ida contra o Del Valle, o Grêmio não terá o técnico Renato Portaluppi. Com covid, antes mesmo de acontecer a positivação no teste do vírus, por ter apresentado os sintomas, o Departamento Médico do clube vetou a viagem de Renato juntamente com a delegação gremista.
Além do comandante gremista, o Tricolor Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Walter Kannemann, que ainda se recupera das dores no quadril, e com o volante Maicon, que sentiu desconforto no adutor da coxa, no clássico Grenal, e foi poupado da viagem.
O lateral direito Vanderson e o goleiro Paulo Victor, ambos com a covid-19, também não estarão à disposição da comissão técnica para o duelo de ida contra o Del Valle. Além deles, Victor Ferraz e Emanuel também serão ausências, em decorrência de possuírem sintomas da covid-19, mesmo com seus testes tendo apontado resultado negativo.
Para reforçar a delegação gremista, o clube fretou um jato comum exclusivo para levar os laterais Felipe Albuquerque e Luis Fernando, além de Guilherme Guedes, à Assunção, no Paraguai.
O provável Grêmio tem: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Provável Del Valle
Pelo lado do Independiente Del Valle, o time comandado pelo técnico Renato Paiva chega em momento de tranquilidade, com 5 jogos de invencibilidade na atual temporada. Agora, começando a eliminatória em casa, a equipe tenta abrir uma vantagem e surpreender na eliminatória.
Para o duelo com o Grêmio, o Independiente Del Valle deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco. Não há desfalques por lesões ou suspensões para esta partida. O esquema utilizado deverá ser o 3-4-2-1.
A provável escalação do Independiente del Valle tem: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; John Sánchez, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz, Vite e Montenegro.