Em um dos principais confrontos da Copa do Mundo 2022, Inglaterra x França se enfrentam neste sábado (10), a partir das 16h (horário de Brasília), buscando uma vaga na semifinal. Entretanto, os torcedores precisam desembolsar muito dinheiro para assistir a partida no estádio.
O confronto entre as duas seleções é considerado um dos jogos mais esperados, com a tendência de ser o melhor no mundial do Catar. Afinal, conta com dois candidatos ao título, com os melhores jogadores da atualidade e a grande rivalidade envolvendo os países.
Ingressos de Inglaterra x França estão 28x mais caros
A Copa do Mundo 2022 está encaminhando para a reta final, restando oito seleções na disputa pelo título e com grandes duelos. Em uma das partidas valendo vaga para a semifinal, conta com a rivalidade histórica entre Inglaterra x França, sendo um confronto com grandes jogadores e promessas para o futebol mundial, além de candidatas para levantar o troféu no Catar.
Contudo, os ingressos para essa grande partida estão muito caros. A saber, uma entrada na categoria 2 para o Al Bayt Stadium e acompanhar o jogo, está custando 175 libras, nos pontos de venda oficiais da FIFA e da Copa do Mundo 2022.
No entanto, algumas pessoas aproveitaram a demanda na procura para este confronto e estão revendendo os ingressos na categoria 2 em alguns sites por até 28x a mais, chegando a custar pelo menos 5.000 libras.
A questão envolvendo os gastos para a Copa do Mundo 2022 vão além dos ingressos. Afinal, as passagens aéreas para o Catar também estão com um preço elevado, além das hospedagens, que vem enfrentando alguns problemas e reclamações dos turistas com relação as instalações. Aliás, o alto investimento foi um dos motivos da desistência de muitos torcedores viajarem até o país no Oriente Médio para acompanhar a competição.
No entanto, mesmo com os ingressos custando 28x vezes mais caros e os preços em relação ao transporte e as acomodações, a imprensa britânica afirma que cerca de 9.500 ingleses estarão no Al Bayt Stadium e apoiar a Inglaterra.
Preocupações para a decisão entre Inglaterra x França
Na preparação para o confronto deste sábado (10), Inglaterra x França contam com algumas dúvidas para a competição, com jogadores importantes desfalcando alguns treinamentos durante a semana.
Na Inglaterra, Declan Rice não participou dos treinos da última quarta-feira (7). A saber, o jogador estava doente e indisponível, ficando em repouso para se recuperar. Além disso, Callum Wilson sentiu um desconforto muscular e também não treinou.
Enquanto isso, Raheem Sterling retornou ao Catar após resolver questões familiares na Inglaterra, com a sua casa sendo invadida, com a sua esposa e filhos no local.
Por outro lado, Kylian Mbappé também preocupa a França. Na última terça-feira (6), o atacante desfalcou a equipe na sessão de treinos, trabalhando na parte interna do Centro de Treinamento, em uma recuperação física.