A participação da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2022 teve seu fim decretado no último sábado (10), quando foi derrotado pelo placar de 2 x 1 para a França, pelas quartas de finais. Em um confronto bastante equilibrado, a Inglaterra levou a pior, e ainda viu escapar a chance do empate em um pênalti desperdiçado pelo capitão Harry Kane.
Apesar da eliminação, o otimismo se faz presente na torcida inglesa, que viu sua seleção ser eliminada, porém jogando um bom futebol. Com um elenco repleto de jovens talentos, a tendência é o crescimento da equipe na Copa do Mundo de 2026.
De olho no futuro da Inglaterra
Com uma média de idade aproximada em 27 anos, o elenco inglês possui jogadores de destaque abaixo dos 25 anos de idade, o que significa que o ainda há um auge a ser atingido, alguns desses caso são o Jude Bellingham (19), Conor Gallagher (22), Bukayo Saka (21), Phil Foden (22), Declan Rice (23) e Alexander-Arnold (24).
Segundo as estatísticas, estima-se que o auge desses atletas seja atingido entre a Eurocopa de 2024 e a Copa do Mundo de 2026, renovando as esperanças inglesas na busca do segundo título mundial, quebrando um tabu que dura mais de 50 anos.
A equipe inglesa ainda possui jovens talentos que não participaram desse mundial, como foi o caso de Reece James, fora por lesão e Jadon Sancho, por opção técnica.
Por possuir a maior liga do mundo, a Premier League, a tendência é que novos talentos surjam no ciclo para a próxima Copa do Mundo, encorpando um elenco bastante talentoso e em conjunto da experiência de alguns atletas importantes e remanescentes dessa copa, na próxima a Inglaterra deve ser um dos fortes candidatos a levar o troféu mais cobiçado do mundo para casa.
Apesar da eliminação, a Inglaterra teve grandes momentos durante a copa com demonstrações de talento, alimentando a esperança de um futuro vitorioso.
Foto em destaque: Seleção inglesa