A Copa do Mundo chegou para a sua fase mais decisiva, a fase de nocaute, onde quem perder está fora da competição e a Inglaterra parece ter traçado um plano para avançar para a próxima fase da competição, sendo esse um dos confrontos mais equilibrados da competição.
Dessa forma, a comissão técnica da Seleção Inglesa falou sobre a situação e sobre como parar a França e Mbappé.
Inglaterra e seu plano contra a França
Primeiramente, segundo os membros da comissão técnica da Inglaterra e também para o técnico Gareth Southgate, Mbappé é uma clara ameça aos sonhos dos ingleses que almejam o bicampeonato mundial.
Dessa maneira, o plano em questão é colocar um jogador igualmente perigoso ofensivamente do seu lado, para explorar as fraquezas defensivas do atacante francês, que aparece como um dos melhores jogadores desse torneio.
Além disso, o seu assistente técnico falou um pouco sobre o que Southgate pretende para essa partida decisiva, onde qualquer erro pode custar a eliminação.
Steve Holland afirmou que o plano para vencer a França está em construção há dois anos, ou seja, desde a Eurocopa.
Além disso, o assitente técnico falou sobre as possibilidades da equipe sair como vencedora dessa decisão do próximo sábado (10).
“É um jogo de 50-50. Se você está jogando contra adversários inferiores e joga bem, você obtém o resultado. Esse é o desafio. Podíamos jogar bem e ainda não conseguir o resultado. São 50-50 com jogadores especiais que podem produzir algo do nada. Mas a equipe está muito bem equipada para a jornada que esta quartas de final pode ser. Poderia ser uma longa noite. Sinto que estamos tão prontos quanto sempre estivemos para navegar por isso.”
Por fim, a Inglaterra busca voltar a ser campeã mundial após quase 60 anos, tendo vencido seu único título de Copa do Mundo em 1966.