Inglaterra vence clássico e garante 1º lugar no grupo: confira os melhores momentos

Um dos clássicos mais antigos do mundo da bola pôs um tempero especial nesta terça-feira (29) de Copa do Mundo. Inglaterra, que precisava vencer para garantir a 1ª colocação do seu grupo, fez um 3 x 0 imponente e não deu chances para País de Gales, eliminada.

Melhores momentos de País de Gales x Inglaterra

1º tempo

Pais de Gales vivia situação crítica no Grupo B. Os galeses precisavam vencer a sua partida por uma boa diferença de gols e torcer para que EUA e Irã, que disputaram o outro jogo do grupo, empatassem para conseguir se classificar às oitavas-de-final da Copa. Por isso, esperava-se do time comandado por Gareth Bale coragem e imposição de jogo. Contudo, não foi isso que aconteceu no estádio Ahmed bin Ali.

Os ingleses, mais inteiros fisicamente e melhores tecnicamente, tomaram o controle de jogo desde os primeiros minutos. Southgate levou à campo uma escalação veloz e incisiva, com destaques para Phil Foden e Jude Bellingham que ofereceram muito perigo para a defesa galesa na 1ª etapa.

Já o ataque galês não se encontrou no jogo e a figura isolada de Gareth Bale foi a representação disso. O astro não teve jogo fácil e fez partida discreta, aparentando estar fora de ritmo.

Várias chances foram criadas pelos ingleses, principalmente com Foden e Rashford, mas o zero persistiu no placar. Joe Allen, pelo País de Gales, teve a maior oportunidade da sua seleção no jogo, mas errou o chute.

2º tempo

País de Gales voltou para a etapa final sem o seu principal jogador. Gareth Bale foi substituído em final de Copa melancólico para o ex-atacante do Real Madrid. Assim, ele pôde ver no banco mais do que viu no 1º tempo em campo, mas agora com a Inglaterra finalmente acertando o alvo. E que acerto foi o chute de Rashford, logo aos 5′. Em falta perigosíssima, o jovem do Manchester United acertou chute forte e certeiro que bateu na costura da rede do gol de Danny Ward; 1 x 0.

O gol pareceu desestabilizar os galeses, que deram espaço para Harry Kane, o centroavante armador, achar Phil Foden livre na área com um cruzamento. O garoto não decepcionou e coroou o seu belo jogo com o 2º gol inglês.

O jogo seguiu sem respostas do País de Gales. O técnico Rob Page até tentou uma série de mudanças após o 2º gol, mas nenhuma surtiu real efeito. Com o jogo nas mãos a Inglaterra cadenciou mais, trocou mais passes, até chegar na área adversária. E foi assim que Kalvin Phillips achou passe longo para Rashford, aos 23′, que mostrou habilidade para pedalar e cortar para o meio e precisão para fazer o doblete. Gol ainda contou com contribuição generosa do goleirão Danny Ward.

Southgate aproveitou, então, para colocar sangue novo e rodar um pouco o elenco. Arnold, Callum Wilson e Jack Grealish entraram para pôr mais fogo no jogo. No entanto, o placar final já estava registrado.

Próximos jogos de País de Gales x Inglaterra

Após ter vencido e se classificado na ponta do seu grupo, o English Team terá pela frente o forte time de Senegal, 2º classificado no Grupo A. A partida acontecerá nesse domingo (4), às 16h (horário de Brasília).

[blocksy_breadcrumbs]