Como já esperado, a Argentina garantiu a vaga para a final da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira (13). Os hermanos venceram da Croácia por 3 x 0.
No entanto, algumas lendas inglesas não concordaram com a marcação do pênalti pelo árbitro italiano Orsato, onde originou o primeiro gol dos argentinos na partida. No English Mirror alguns comentaristas avaliaram que o encontro do goleiro Dominik Livaković com Julian Alvarez foi lance de jogo e não algo para marcar penalidade.
Na verdade, é uma falta de Julian Alvarez . O goleiro não pôde fazer nada além de ficar parado, e Alvarez esbarrou nele. O árbitro não foi olhar o VAR, não consigo entender isso – disse Ian Wright, ex-jogador da seleção inglesa.
Do mesmo modo, Gary Neville, zagueiro do Manchester United, também concordou com o ex-atacante.
Isso mesmo, isso não deveria ter sido um pênalti. Na verdade, Livakovic apenas fez uma jogada para a direita, parou antes de Alvarez chutar e a Argentina afastou sua perna. O que um goleiro pode fazer em uma situação como essa? Ele tinha que fazer aquele movimento, tinha que colocar o pé. Se ele tivesse continuado correndo em direção ao Alvarez, então teria sido uma decisão justa, mas ele parou antes disso – disse Neville
Chumbo trocado não doí
A Argentina venceu de 3 x 0 da Croácia nesta terça-feira (13) e devolveu na mesma moeda o que sofreu na última partida em que as equipes tinham se enfrentado em Copas do Mundo.
Em 2018, pela fase de grupos, os croatas venceram a Albiceleste por 3 x 0, onde colocou os argentinos no caminho da França, eliminando-os ainda nas oitavas de final.
Contudo, esse ano foi diferente, a equipe de Lionel Scaloni está garantida na final da competição e aguarda o vencedor do duelo entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14).
Messi brilha e ganha quarto MVP na Copa
Além da Argentina ganhar da Croácia na semifinal da Copa do Mundo, Lionel Messi também brilhou ao fazer o primeiro gol na cobrança de pênalti. Ainda, fez uma bela jogada individual e deu o passe para Julián Álvarez marcar o terceiro gol e matar a partida.
Dessa forma, o camisa 10 foi eleito o MVP da partida e ganhou seu quarto troféu de melhor da partida apenas nesta Copa do Catar.
Dissemos no início: que as pessoas confiem. Sabemos o que somos e o que este grupo pode dar. Não fomos os primeiros candidatos, mas vencemos por mérito próprio e saindo de uma (derrota) difícil. Este grupo vai lutar Vamos tentar de tudo para ganhar a taça – disse Messi emocionado após o fim do jogo.