Insatisfeito, Bruno Méndez pode deixar o Timão de graça

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez deve estar de saída do Corinthians. O jogador, que também é destaque na seleção de seu país, recebeu propostas de outros clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional e Atlético-MG. No entanto, a que mais agradou foi a do Flamengo, com luvas de quase R$ 10 milhões.

Por outro lado, o Corinthians ainda tenta manter o jogador em seu elenco. Mas parece que Bruno Méndez estaria “fugindo” das conversas para uma possível renovação. Já que o atleta e seu empresário prometeram se reunir com a diretoria do clube após a Data Fifa, mas isso ainda não aconteceu.

Diante do impasse, a diretoria suspeita que o zagueiro já esteja negociando com outro clube. Isso porque, como o contrato com o Timão vai até dezembro deste ano, Bruno Méndez já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube desde julho, o que faria com que se transferisse de graça para qualquer clube no ano que vem.

Anteriormente, o zagueiro uruguaio, chegou a despertar interesse do Napoli, da Itália. No entanto, a negociação não ocorreu e Bruno Méndez seguiu no Corinthians.

Bruno Méndez estaria incomodado no Timão

Um dos motivos pela demora na renovação de Bruno Méndez com o Corinthians seria o incômodo em relação ao posicionamento na equipe. Já que, desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador, que é zagueiro de origem, vem sendo utilizado, na maioria das vezes, na lateral direita. E isso poderia prejudicá-lo em seu maior objetivo, que é uma vaga na Seleção Uruguaia, na Copa do Mundo de 2026.

Números de Bruno Méndez no Corinthians e na seleção do Uruguai

Bruno Méndez, de 24 anos, chegou ao Corinthians em 2019, após passagem pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai. O Timão pagou aproximadamente R$ 22 milhões para ter 70% dos direitos econômicos do jogador.

Na atual temporada, o zagueiro uruguaio disputou 42 jogos pelo clube paulista, sendo titular na maioria das vezes. Pela seleção do Uruguai, foi convocado para os primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Contudo, entrou nos minutos finais da partida contra o Chile e sequer saiu do banco de reservas contra o Equador.

Veja alguns lances do zagueiro na temporada

Jéssica Albuquerque Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

[blocksy_breadcrumbs]