Um dos pratas da casa a disposição de Alexandre Medina no Inter teve seu contrato renovado neste início de temporada.
Estamos falando do lateral-direito Heitor, que também é um dos poucos jogadores para a posição disponíveis ao novo comandante técnico uruguaio. Com isso, a direção ainda busca no mercado por mais um atleta para a posição em destaque.
O elenco já trabalha visando sua estreia para o Campeonato Gaúcho 2022, onde o Inter fará sua estreia diante do Juventude, no dia 26 deste mês e onde Heitor deve iniciar como titular da lateral-direita.
Heitor no Internacional
Natural de Pelotas, Heitor de 21 anos chegou ao Inter pela parceria do clube com o Progresso, clube amador da cidade natal do jogador; lembrando que tal parceria já rendeu ao colorado nomes de peso, bem como o atual capitão do time.
Sim, estamos falando de Taison; além deles, também temos Daniel Carvalho, Rodrigo Dourado e Léo Borges.
Lapidado na base do Inter, por isso “prata da casa”, Heitor estreou pelo time profissional em 2019, participando da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Ao todo, o jogador conta com 75 jogos com o manto vermelho e branco, donde anotou dois gols e deu oito assistências.
O atleta aqui em questão é um dos três jogadores para a posição que Medida pode contar neste momento, onde além de Heitor, temos Lucas Mazetti e Gabriel Mercado, que mesmo sendo zagueiro de oficio, pode cumprir a função.
Mesmo estando prestigiado pela comissão técnica e pela direção, Heitor não deixará de contar com mais um concorrente para a posição, visto que o clube busca desesperadamente por mais um lateral no mercado; além desse, também busca por um volante e mais um homem de ataque.
Há, algo que íamos esquecendo, Heitor renovou seu vínculo com o Internacional até dezembro de 2023.