Mesmo longe de um acerto final, Flamengo consegue um pequeno avanço nas negociações com a Inter de Milão, na contratação do atacante Gabigol. Segundo as últimas informações sobre a negociação envolvendo o time brasileiro e o time italiano, dão conta de que a Internazionale já estaria aceitando a ideia de emprestar o atacante ao Rubro-Negro em 2019.
Para tal acordo, o clube brasileiro teria que arcar com o salário integral do atleta e ainda pagar um valor a Inter de Milão referente ao “empréstimo” – valor esse não revelado pelas partes. A informação vem de Portugal e foi repassada pelo jornal “A Bola” – um dos jornais de maior circulação do país.
Gabriel Barbosa ou simplesmente “Gabigol”, que defendeu o Santos na última temporada, atualmente recebe 290 mil euros por mês no clube italiano- algo próximo a R$ 1,2 milhões, convertidos para a nossa moeda e é aí que anda pesando as negociações entre as partes.
Além do Flamengo, existem outros clubes de fora do país interessados em contar com o futebol do último artilheiro do Brasileirão-2018 – bem como o Fulham, da Inglaterra, que já declarou que aceita pagar os valores exigidos pela Internazionale. Porém, Gabigol quer vestir a camisa do “mengão” e não quer se transferir para um clube pequeno do futebol inglês.
Os outros clubes também vêm da “Premier League”, assim como o Fulham – o Crystal Palace, o Everton e o West Ham já manifestaram o desejo de contar com o jogador brasileiro e que custou 33,5 milhões de euros aos cofres da Inter de Milão, em 2016.