Penta Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! É isso mesmo, o Colorado nesta manhã de sábado conquistou pela quinta vez a “Copinha” e melhor, em cima de seu maior rival – o Grêmio, nos pênaltis.
O Internacional conquistou o título da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior após empatar no tempo normal por 1 a 1 com o Grêmio e derrotá-lo nos pênaltis pelo placar de 3 a 1, no estádio do Pacaembu. O Grêmio que saiu na frente com gol contra de Tiago Barbosa, viu o seu maior rival empatar pouco tempo depois, com Guilherme Pato, o que levou a decisão da taça para as cobranças na marca da “cal”, ao qual o resultado já informamos aqui também.
Com a conquista, o Internacional tornou-se ao lado do Fluminense, o segundo time com mais taças da “Copinha”, ficando atrás apenas do Corinthians, que detêm 10 títulos – sendo ainda o maior campeão deste torneio.
Segundo maior campeão da “Taça” de Futebol Júnior, o Colorado conquistou os títulos da competição nos seguintes anos: 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020.
O JOGO:
Primeiro Tempo
Na primeira etapa faltou vontade por ambos os lados, mesmo com uma partida agradável de se ver, neste sábado pela manhã, no Pacaembu, Grêmio e Inter não conseguiam criar grandes oportunidades para abrir o placar. Com boas atuações de Diego Rosa – Grêmio e Cesinha – Internacional, a partida por muitas vezes foi truncada no meio-campo e nas poucas chances de gols, os atacantes não tiveram o capricho e a calma na hora de finalizar, sem tirar o mérito das defesas, que trabalharam muito bem na primeira etapa.
O duelo GRENAL da final da “Copinha” foi intenso, leal e muito bom de se ver.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, o jogo ganhou em emoção, as duas equipes voltaram dos vestiários a fim de ir em busca do gol que lhes garantiriam o título e aos sete minutos, o “Tricolor Gaúcho” abriu o placar – com a infelicidade do zagueiros Tiago Barbosa – do Inter. Na Comemoração, Alison acabou sendo expulso de campo por subir no alambrado para vibrar com a torcida – o jogador já tinha amarelo e acabou recebendo o segundo cartão da “cor” e consequentemente acabou sendo retirado da partida com o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Colorado soube se impor logo após ter levado o gol e com isso Matheus Monteiro avançou pela esquerda e na linha de fundo cruzou para a área, onde encontrou Guilherme Pato que empurrou a bola para os fundos das redes gremista. Com a vontade maior por ambos os lados, o duelo grenal ficou ainda melhor depois do empate colorado e ambas as equipes tiveram suas chances de marcar mais gols e saírem campeões ainda no tempo regulamentar, no entanto, a bola parou nas mãos dos goleiros que tiveram excelentes atuações nesta grande decisão e com isso o empate prevaleceu e a decisão acabou indo mesmo para os pênaltis.
Pênaltis
Inter levou a melhor nas cobranças de penalidades.
Na decisão da Taça São Paulo de Futebol Júnior – nos pênaltis, o Inter se deu melhor, vencendo o confronto pelo placar de 3 a 1 – com gols de Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo – o gol gremista foi anotado por Gazão. Por fim, Internacional CAMPEÃO da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.