O Internacional confirmou que não exercerá a opção de compra do volante Liziero, que pertence ao São Paulo e esteve emprestado ao Colorado. Com isso, o volante retorna ao clube paulista, onde tem contrato até o fim de 2023.
+ Veja mais notícias do São Paulo
Para ficar com Liziero, o Inter teria que desembolsar uma quantia de 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões pela cotação atual) para adquirir 50% dos direitos do atleta.
Com a camisa colorada, Liziero disputou 28 partidas, mas não conseguiu ter uma sequência. O volante perdeu espaço para Dourado, que foi negociado com o futebol mexicano, depois para Gabriel, Johnny, Edenilson e De Pena.
Liziero chegou em Porto Alegre em uma negociação envolvendo a ida de Patrick ao Morumbi. Porém, o jogador não foi adquirido em definito e de-ve retornar ao time paulista.
Revelado em 2019 pelo São Paulo, o volante surgiu como uma das grandes promessas do clube nos últimos anos. No entanto, as lesões atrapalharam o seu futebol. A oscilação fez com que o jogador fosse emprestado.
– Trabalhou com a gente no ano passado. É mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem – afirmou Ceni.
+ Vasco entra na briga por lateral ex-São Paulo
+ São Paulo tem interesse em Mendoza, do Ceará
Um dos nomes que Rogério Ceni apontou para reforçar o setor ofensivo em 2023 é o do colombiano Stiven Mendoza, que defende o Ceará, mas que vai disputar a Série B.
O Vozão, por outro lado, não pretende liberar o jogador sem uma compensação financeira. Esse é o principal impecilho na negociação. O São Paulo não tem condições para fazer uma grande investida, e pensa em viabilizar a vinda do atleta, com uma troca ou até empréstimo com opção de compra.
Após o término do Campeonato Brasileiro, Mendoza recebeu três propostas do Oriente Médio. No entanto, nenhuma agradou a diretoria alvinegra. Os valores para tirar o jogador do Ceará ultrapassam 2,5 milhões de doláres (R$ 13,33 milhões na cotação atual).
Aos 30 anos, Mendoza foi um dos destaques da campanha do Vozão na Série A. São 53 jogos, 20 gols e três assistências. No total, foram 96 jogos, 24 gols e sete assistências.