Pedido atendido! Isso mesmo. Após a direção colorada chamar o torcedor para participar de uma nova campanha de sócios do clube – dando a esse um “mimo” exclusivo depois do pagamento de seis meses da mensalidade (uma camisa exclusiva que não será colocada a venda), a mesma apontou nesta semana um crescimento de 28% em receitas no mês de junho – em comparação ao mês de maio, rumando aos R$ 7 milhões mensais injetados pelos sócios antes da paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus.
Com aproximadamente 120 mil sócios, o \ chegou a sentir o impacto em seu quadro social entre os meses de abril e maio, aonde a inadimplência chegou à casa dos 18% – o que também representou uma perca de R$ 1 milhão em suas receitas.
No dia 1º de junho, em busca de novos recursos, a direção do Sport Club Internacional lançou a campanha “Estaremos Contigo”. O objetivo desta ação era a de captar novos sócios, mas também buscar aquele associado que estava inadimplente – para que esse pudesse colocar as pendências em dia; e parece que está dando resultados, conforme declarou o vice de marketing do clube – Nelson Pires.
“Está incrível. Mais uma vez, o nosso torcedor confirma o motivo de ser o orgulho deste clube. Não divulgamos os números, mas, comparativamente com maio, tivemos um crescimento de 28%. Foi quase um terço superior. É uma grande resposta”.
Vale aqui ressaltar que a campanha também premia aqueles que adiantarem seis meses de suas mensalidades – adiantando a esses o recebimento da referida camisa exclusiva – acima citada.
Na campanha “Estaremos Contigo”, o sócio que se mantiver em dia receberá do clube uma camisa e terá ainda seu nome eternizado em um monumento que será erguido no complexo do Beira-Rio, em 2021.
Para ter direito a essas duas premiações, lembramos que o sócio – tanto o novo, quanto o já existente, devem manter-se adimplentes por pelo menos seis meses. Também ressaltamos que aqueles que não possuem condições de adiantarem as mensalidades, mas que permanecerão em dia até o final do ano, receberá a camiseta a partir de novembro – estando eles também com o direito de terem seus nomes no “monumento” acima citado.
A nova campanha de adesão a novos sócios e a captação daqueles que tinha algum atraso com suas mensalidades, também contou ou conta com a participação dos jogadores do Inter – tendo entre eles o próprio técnico Eduardo Coudet e D’Alessandro. Além desses, Marcos Guilherme, Danilo Fernandes e Edenilson hoje são sócios colorado; cadastrando inclusive alguns de seus parentes.
A campanha para adesão é válida até o próximo dia 02 de agosto, quando o Sport Club Internacional oficializará os números. Mas o pagamento das mensalidades deverão ser mantidas até janeiro de 2021 – pelo menos.